O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, e o Tricolor contou com uma novidade na sua escalação: Marcos Rocha, ex-Palmeiras. A estreia do lateral foi muito comentada nas redes sociais.
Com o resultado, o Grêmio permanece na 13ª colocação, agora com 24 pontos. Já o Ceará continua em 10º, com 26.
➡️Atitude de Wesley, ex-Flamengo, viraliza na Europa: ‘Parece demais’
Os torcedores do Grêmio comentaram muito sobre a estreia de Marcos Rocha, ex-Palmeiras, nas redes sociais. A maioria ficou muito satisfeita com o desempenho do jogador, apesar do empate ruim. Veja abaixo.
Veja avaliação da estreia de Marcos Rocha, ex-Palmeiras, pelo Grêmio
Como foi o jogo
Com direito a estreia de Marcos Rocha, ex-Palmeiras, o Grêmio empatou com o Ceará em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Como era de se esperar, o Grêmio começou o jogo com mais posse de bola, e tentou ocupar o campo do Ceará. Porém, a primeira finalização só surgiu aos 20 minutos, em contra-ataque. Alysson trouxe para dentro e arriscou de fora da área. Bruno Ferreira espalmou pela linha de fundo. Aos 24, Marcos Rocha, ex-Palmeiras, cruzou, e Edenílson, sozinho, cabeceou em cima do goleiro do Vozão.
No contra-ataque, o Ceará respondeu. Aylon chutou forte de fora da área, sobre o gol. Aos 28, Pedro Raul deu caneta em Balbuena pela direita, invadiu a grande área e parou em defesa de Volpi. Um minuto depois, foi a vez do Grêmio voltar a levar perigo. Após cruzamento de Alysson, Bruno Ferreira deu um tapa na bola, e Braithwaite concluiu, de canhota, na trave. No rebote, Alex Santana bateu para fora.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Nos acréscimos do primeiro tempo, Aylon deu carrinho forte em Balbuena, que precisou sair de campo e foi substituído, no intervalo, por Wagner Leonardo. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda sequer deu cartão amarelo para o atacante do Ceará, o que gerou muita reclamação por parte dos gremistas.
Com a necessidade de buscar a vitória dentro de casa, o Grêmio teve muita dificuldade para criar no segundo tempo, o que deixou os 25 mil gremistas na Arena impacientes. Postado com bloco baixo de marcação, o Ceará especulava contra-ataques.
Aos 30 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Galeano chutou sozinho, da marca do pênalti, e Volpi fez grande defesa para salvar o Grêmio. O Tricolor Gaúcho, enfim, teve uma chance, e clara, aos 34. A defesa do Ceará falhou, e a bola sobrou limpa para Alysson, que, sozinho, finalizou de direita, rasteiro, para fora. Ótima estreia de Marcos Rocha, ex-Palmeiras.