A transmissão do Mundial de Clubes pela Globo foi um sucesso. Com o fim das semifinais do torneio, 130 milhões de pessoas já viram o torneio pela emissora - os números incluem o Sportv. Agora, os canais do grupo se preparam para a transmissão da final, que acontece neste domingo (13), às 16h (de Brasília), entre Chelsea e PSG.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Considerando apenas a fase semifinal, a Globo teve um alcance +949% acima do streaming concorrente, com vantagem de 451% entre adolescentes de 12 a 17 anos e de 402% entre jovens de 18 a 34 anos. No comparativo entre as mulheres, a Globo atingiu 1450% mais do que o concorrente. Na TV Globo, a transmissão da fase semifinal trouxe um aumento na média de audiência em relação às quartas de final de 20% no Rio de Janeiro; 11% no PNT; e 8% em São Paulo.
➡️ Fifa define arbitragem para a final do Mundial entre Chelsea e PSG
Números de outros canais da Globo
No Sportv, a audiência cresceu em 20%, desde o início do torneio até as semifinais. Ao longo de toda a competição, novos públicos foram sendo agregados. Do montante de novos consumidores que chegaram para acompanhar os jogos da semi, 55% foram jovens (entre 4 e 24 anos).
Este foi o maior percentual desta faixa no comparativo com todas as fases desde o começo da Copa. Durante a transmissão dessa fase, o Sportv teve 96% de share entre os esportivos da Pay TV.
O Globoplay bateu recorde de consumo diário em 8 de julho, com o sinal ao vivo da TV Globo exibindo a semifinal do Fluminense contra o Chelsea. As duas partidas desta fase registraram a maior média de alcance e consumo na plataforma, com o dobro em relação à média do torneio.
Desde 14 de junho, quando a Copa começou, o Sportv teve um crescimento de 64% de horas consumidas no Globoplay no comparativo com as quatro semanas anteriores à competição. No ge, já são mais de 575 milhões de views durante todo o campeonato - só as semifinais registraram mais de 36 milhões de visualizações.