Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno vai se aposentar após a Copa do Mundo? Entenda

Renomado narrador é a voz dos jogos da Seleção Brasileira na TV Globo; Galvão havia anunciado que estaria longe das locuções esportivas a partir de 2023, mas voltou atrás

Ao lado de Junior e Ana Thais Mattos, Galvão Bueno narra os jogos no Qatar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

O locutor esportivo Galvão Bueno havia dito, no início deste ano, que encerraria a carreira na TV Globo após a Copa do Mundo de 2022. No entanto, a voz da Seleção Brasileira no Qatar voltou atrás e, de acordo com o portal "Notícias da TV", o locutor seguirá na emissora, com gravações para chamadas na TV aberta e, também, garantido na equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Abaixo, o LANCE! apresenta os detalhes da negociação.

+ E agora? Torcedores fazem memes com dias sem jogos da Copa do Mundo

Durante o confronto entre Brasil e Chile, em março deste ano, no Maracanã, Galvão anunciou ao público que essa seria a última partida da Seleção Brasileira narrada pelo locutor em solo brasileiro. Em seguida, os rumores sobre um término de contrato com a Globo, que se encerrava em dezembro de 2022, cresceu entre os admiradores de seu trabalho.

Contudo, a Globo não queria perder Galvão e se acertou com o narrador em outubro, sete meses após o assunto se tornar público. Diferente do contrato anterior, o vínculo estabelecido entre ele e a emissora não possui exclusividade. Portanto, como era de interesse de Galvão, é possível fechar com outras empresas, como serviços de streaming.

Apesar de Galvão ter anunciado o fim da sua carreira de locutor na televisão, o contrato o coloca como membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, seu principal papel até a grande competição será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta. Também pode-se fechar a apresentação um programa, não necessariamente com pautas esportivas.

Aos 72 anos, Galvão narra a sua 13ª Copa do Mundo. Recentemente, ele recebeu prêmio de Fifa e Associação Internacional de Imprensa Esportiva por ter narrado 12 finais do torneio.

No Qatar, o locutor é a voz da Seleção Brasileira e, mesmo se a equipe de Tite não chegar na decisão, Galvão será a voz da final, no dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail, às 12h (de Brasília). Nesta sexta-feira, ele comanda a transmissão da TV Globo do duelo entre Brasil e Croácia, válido pelas quartas de final, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.