O narrador e apresentador Galvão Bueno foi internado no Hospital Sírio Libanês, neste sábado (15), por causa de uma pneumonia. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da Folha.

De acordo com a coluna, Galvão Bueno se queixou de dores no rim e foi diagnosticado com pneumonia pelos médicos. Por conta da complicação, o narrador ficou de fora da transmissão de Sport x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, transmitido pelo Prime Vídeo.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Os familiares de Galvão Bueno confirmaram a internação e alegaram que o narrador está lúcido e conversa com todos. Se a evolução do tratamento continuar, o apresentador receberá alta ainda nesta semana.

O programa "Galvão e Amigos", apresentado na Band, também ficará sem sua principal estrela nesta sgeunda-feira (17). A bancada conta com Mauro Naves, Walter Casagrande, Vanderlei Luxemburgo e Ricardo Rocha.

Galvão Bueno em ação pelo Prime Vídeo (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno vai comandar transmissão da Copa do Mundo de 2026 no SBT

O SBT e a N Sports confirmam a aquisição dos direitos e a transmissão da Copa do Mundo da Fifa 26, que volta a ser exibida pela emissora após 28 anos. Ao todo, serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independentemente da fase da competição, e compartilhados com outra TV aberta.

Outra novidade da emissora é a parceria com Galvão Bueno, sócio da N Sports, que estará de volta no comando da transmissão da Seleção Brasileira. Tiago Leifert também está envolvido no projeto.

➡️Palmeiras ou Flamengo? Neto vê clube prejudicado: 'Alguma coisa está errada'

Recordista em narrações de Copas do Mundo, com participação em 13 edições consecutivas (1974 a 2022), Galvão Bueno demonstra entusiasmo em retornar ao torneio. Vale lembrar que, em 2024, ele chegou a afirmar que não narraria a Copa de 2026 e que a edição de 2024 seria sua despedida.

— É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira - depois de narrar o Tetra e o Penta -, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos — disse Galvão Bueno.

Siga o Lance! no Google News