Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), na Arena MRV, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Durante o primeiro tempo, a equipe argentina saiu na frente do placar. No lance, que originou o gol, o zagueiro Júnior Alonso foi alvo de críticas dos torcedores.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O gol do Godoy Cruz teve origem em uma saída de bola errada do Galo. Primeiramente, Guilherme Arana, pressionado na área, deu um chutão para frente. A ação do lateral foi respondida com um lançamento da defesa adversária, que encontrou Júnior Alonso.
O zagueiro do Atlético-MG estava livre para tomar a melhor decisão, mas optou por dar um cabeceio para frente, que foi interceptado por Santino Andino. O camisa 27 do time argentino dominou, fintou a defesa atleticana e acertou um chute que parou no ângulo do gol de Everson.
Nas redes sociais, torcedores do Galo questionaram a decisão de Júnior Alonso no lance. Além disso, a equipe do técnico Cuca também foi criticada de maneira geral devido ao desempenho no primeiro tempo. Veja a repercussão abaixo:
Atlético-MG x Godoy Cruz
O Galo não teve um bom início de partida. Com dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário, a equipe de Cuca se viu exposta em alguns momentos. Em um deles, o atacante Santino Andino aproveitou uma bola mal afastada por Júnior Alonso para abrir o palcar na Arena MRV.
Na jogada, o camisa 27 do time argentino arracnou contra a defesa do Galo exposta, fintou a defesa antes de acertar um belo chute, que morreu no âgulo do goleiro Everson. O cronômetro marcava 36 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, a equipe do técnico Cuca encontrou o próprio jogo. Com mais objetividade, o Atlético-MG passou a dominar o confronto. A mudança de postura gerou os gols de Cuello e Hulk, respectivamente aos 21' e 43'.
A vitória de virada sobre o Godoy Cruz faz o Galo jogar pelo empate na segunda partida do confronto para alcançar a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), na Argentina.