418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/07/2025
21:28
Compartilhar

O Palmeiras foi eliminado do Mundial de Clubes, na última sexta-feira (4), após perder para o Chelsea por 2 a 1, nas quartas de final do torneio. Após o revés, o ex-jogador Denílson, ídolo dos torcedores alviverdes, lamentou o resultado desfavorável na partida contra o time inglês.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o pentacampeão do mundo, com a Seleção Brasileira, apontou que o time de Abel Ferreira demorou para entrar no jogo. Além disso, Denílson também destacou a infelicidade do Palmeiras ter perdido o confronto por conta de um gol contra.

- Moio para o Palmeiras. Não vou nem falar do primeiro tempo, porque não teve jogo, o Chelsea amassou. Fez um gol e estava passeando. Uma intensidade mil vezes mais forte que a do alviverde. O time do Abel não se encontrava em campo. Mas o Palmeiras voltou bem melhor para o segundo tempo. Foi a equipe semelhante a que a gente está acostumado a assistir - iniciou

- Sobre a eliminação, fica um gosto bem amargo. O Palmeiras estava bem em campo, mas aí acontece o gol contra, já na reta final. Ficou praticamente impossível de fazer um outro gol. Por causa desse gol contra, ficou um sabor que dava para ter esticado um pouco mais a partida. Mas é parabenizar os times brasileiros. Agora, Fluminense agora defende o Brasil. Todos representaram bem o futebol brasileiro - concluiu.

➡️ Paulinho confirma que não joga mais pelo Palmeiras em 2025: ‘Fui no meu limite’

Eliminação do Palmeiras

A derrota do Alviverde para o Chelsea aconteceu através de um lance infeliz. Após uma jogada ensaiada de escanteio, o lateral Malo Gusto recebeu na ponta e cruzou. Giay tentou cortar a investida do jogador francês, mas o desvio acabou direcionando a bola para o próprio gol alviverde.

Como destacou Denílson, o gol aconteceu na reta final da partida, aos 37 minutos do segundo tempo. Posteriormente, a equipe de Abel Ferreira tentou devolver o empate para o placar na base do abafa, mas não teve sucesso.

Neste cenário, o Chelsea venceu o confronto por 2 a 1. Além do gol contra de Giay, Cole Palmer marcou para o time inglês, enquanto Estevão balançou as redes para o Palmeiras. Agora, os Blues se preparam para enfrentar o Fluminense. O confronto entre as equipes acontece nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Siga o Lance! no Google News