Jogando diante de sua torcida, o Botafogo venceu o Sport por 3 a 2, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (18). Durante a primeira etapa, o comentarista Rafael Oliveira, do Amazon Prime apontou para dois erros do lateral Vitinho durante os dois gols do Leão, no estádio Nilton Santos.
➡️ Botafogo vence o Sport de virada com brilho da joia panamenha Kadir
Na visão de Rafael Oliveira, Vitinho acabou errando o posicionamento no momento do primeiro gol do Sport e deu condição para que Léo Pereira abrir o placar no Estádio Nilton Santos. Além disso, o comentarista destacou que o escanteio que originou o segundo gol do Leão, marcado por Rafael Thyere, saiu de um erro do lateral alvinegro.
➡️ John Textor, dono da SAF do Botafogo, apresenta nova mansão; veja
- Léo Pereira tem se destacado muito individualmente. Teve uma chance de cabeça e agora aproveita uma bobeira de posicionamento do Vitinho, que estava atrás do restante da linha e deu condição para o Léo Pereira fazer esse movimento para atacar as costas do Barboza. Ótima enfiada de bola e boa finalização também - disse Rafael Oliveira.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Tomou o segundo gol em um escanteio que nasce de uma bola boba que o Vitinho, de uma forma um pouco afobada, assustada, cede o escanteio, joga a bola para a linha de fundo sem necessidade - completou.
Com gols de Arthur e Kadir Barría (duas vezes), o Glorioso virou o jogo. Com o resultado, a equipe chegou à 5ª colocação, com 55 pontos somados. Já o Sport segue na lanterna do Campeonato Brasileiro e já está rebaixado.
Como foi Botafogo x Sport?
Texto por: Leonardo Bessa
Pressionado pela necessidade do resultado, o Botafogo se viu em situação de extremo desconforto diante de seu torcedor ao fazer um primeiro tempo abaixo das expectativas. O Sport, já pensando em 2026, aproveitou tal cenário, foi "leve" para o gramado e deu trabalho.
O Leão da Ilha deu os dois primeiros golpes e arrancou vaias do torcedor alvinegro. Aos 13 e 27 minutos, Léo Pereira e Rafael Thyere, respectivamente, balançaram a rede de Léo Linck e abriram 2 a 0 para o time visitante. Davide Ancelotti ouviu os gritos de "burro" e muitos protestos.
O baque sofrido fez o Botafogo, ao menos, diminuir logo no lance seguinte e levar para os 45 minutos finais a decisão. Alex Telles fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Artur, que dominou e finalizou com força para tirar do alcance de Gabriel. Ainda na primeira etapa, o Alvinegro perdeu Chris Ramos por lesão, e jovem panamenho Kadir, do sub-20, foi acionado.
Muito acionado, Kadir não decepcionou e deixou tudo igual no Nilton Santos aos 12 minutos. Danilo fez passe por elevação e o centroavante recebeu no pivô, girou e bateu bonito no canto direito. Só o primeiro do garoto, que foi quem resolveu a situação.
O gol deu esperança ao Botafogo, que empilhou chances desperdiçadas ao longo da segunda etapa. Em contra-ataque foram três, com Artur, Savarino e Barrera. Jogo nervoso e resolvido nos acréscimos por quem merecia uma chance no time principal.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória ao Botafogo em uma grande virada. Danilo criou novamente na entrada da área e achou Kadir, que girou e soltou uma pancada no ângulo para confirmar os três pontos. Roteiro de filme paras a joia panamenha.