Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Ribeiro se revolta com atitude argentina, mas questiona Anvisa: ‘Não poderia ter chegado antes?’

Clássico entre Brasil e Argentina foi paralisado antes dos cinco minutos por descumprimento de protocolos sanitários de quatro jogadores argentinos

Caio Ribeiro participou do debate sobre a paralisação do jogo entre Brasil e Argentina (Reprodução / TV Globo)
Escrito por

"Vergonha mundial", definiu Galvão Bueno sobre a paralisação da partida entre Brasil e Argentina. Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, também versou sobre a polêmica. Primeiro, o ex-jogador defendeu a ação da Anvisa, que interrompeu o jogo antes dos cinco minutos por descumprimentos de protocolos sanitários de quatro jogadores argentinos. Depois, questionou uma suposta demora para tomada de decisão do órgão.
+ Veja resultados das Eliminatórias!

Apoiado por Galvão, Caio concordou que o "futebol não é um mundo à parte" e condenou a seleção argentina por enfrentar a decisão da Anvisa. Porém, o comentarista também questionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

- Será que não poderia ter evitado esse constrangimento todo? Será que a Anvisa, que tem todo o direito de interromper a realização do jogo, não poderia ter chegado um pouquinho antes? Ou ter comunicado o delegado da partida que, caso esses quatro jogadores pisassem em campo, não teria jogo? Porque fica feio para todo mundo - disse Caio, que recentemente revelou estar em tratamento contra um câncer.

O ex-jogador e comentarista Júnior também repudiou o descumprimento argentino.

- Eles tentaram peitar a Anvisa. Eu queria ver se fosse na Argentina, se poderíamos fazer isso lá... - questionou o comentarista do Grupo Globo.

Os jogadores envolvidos na questão são: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso. Antes de desembarcarem no Brasil, o quarteto que veio da Inglaterra passou por Argentina e Venezuela devido a compromissos com a seleção. Apesar de não terem vindo diretamente, os jogadores estiveram há poucos dias no país britânico, enquadrado na "zona vermelha" de alto risco. Assim, a liberação só é emitida a partir do cumprimento da quarentena obrigatória ou por meio de um pedido especial.