Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WS11 faz exames, está liberado para atuar e será reinscrito pelo Flu na Sul-Americana

Em consulta a Conmebol, Fluminense ouviu que poderá fazer mais quatro mudanças na lista de inscritos para as oitavas de final da Sul-Americana: Wellington Silva será reinscrito

Wellington Silva deve voltar ao time titular do Fluminense no domingo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Reprovado nos exames do Bordeaux, na França, Wellington Silva já volta a ser opção para Abel Braga para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que retornou ao Rio de Janeiro na quarta, foi avaliado pelo departamento médico do clube e apenas o antigo problema no púbis foi detectado. O camisa 11 tem condições de atuar.

Bordeaux desistiu da contratação por conta de pequena infecção no púbis, mas Wellington Silva tem condições de atuar, garante o Flu

Wellington Silva desembarcou no Rio nas primeiras horas de quarta-feira, se reapresentando e treinando em dois períodos no CT Pedro Antonio, enquanto o time de Abel Braga, em Quito, venceu a Universidad Católica por 2 a 1, avançando para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A outra boa notícia envolvendo o atacante de 24 anos é, justamente, sobre a competição continental. O Flu consultou a Conmebol e recebeu o aval para reinscrevê-lo na Sul-Americana. Mediante à resposta positiva, o Tricolor das Laranjeiras formalizará o pedido nos próximos dias e Wellington Silva reforçará a equipe nas oitavas, a ser disputada entre 21 de agosto de 22 de setembro.

Inicialmente, o regulamento permitia a mudança de sete jogadores - três entre a primeira e segunda fase e mais quatro entre as oitavas e a semifinal. No entanto, a Conmebol anunciou em junho o aumento de três para seis trocas para a segunda fase, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores.

O Flu exerceu tal direito e anunciou as seis mudanças na última segunda-feira, obedecendo o prazo de 48h antes do jogo de volta dado pela entidade. Neste momento, a venda de Wellington Silva era dada como certa e o atacante foi substituído pelo lateral-esquerdo Marlon.

Agora, com a classificação para as oitavas de final, o clube das Laranjeiras ouviu da Conmebol que terá direito a mais quatro alterações na lista de 30 jogadores inscritos. Basta anunciar quem dará lugar ao camisa 11, titular de Abel Braga.