Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituto de Fred, Henrique Dourado viveu situação parecida no Palmeiras

Em 2014, quando chegou ao clube paulista, centroavante teve a responsabilidade de ocupar a vaga deixada por Alan Kardec. Agora, vai ter que segurar a bronca nas Laranjeiras

Henrique treina com a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Em abril de 2014, a transferência de Alan Kardec, que trocou o Palmeiras pelo rival São Paulo, tornou-se uma longa novela entre os clubes. No vácuo desta história, Henrique Dourado chegou ao Alviverde Paulista e conquistou seu espaço com muitos gols: 18 gols em 39 partidas. Agora, o "Ceifador" vive situação parecida no Fluminense, seu novo clube nas próximas temporadas.

Vestindo a camisa 89, Henrique Dourado foi apresentado nesta terça-feira na sede das Laranjeiras. A responsabilidade dessa vez é substituir Fred, ídolo e terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, que deixou o clube em junho para acertar com o Atlético-MG. Este será apenas um dos desafios do Ceifador.

- Tenho que estar preparado para tudo. Já passei por situações parecidas. Venho para somar. Fred tem sua história no clube, isso não vai se apagar. Venho para escrever a minha - comentou Henrique, antes de completar:

- Quando cheguei no Palmeiras, o Alan Kardec tinha acabado de sair. Era o artilheiro da equipe. Tenho que me empenhar para superar isso e deixar minha marca. Acreditei no projeto do Fluminense. Vai dar muito certo - completou.