Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recepcionado por Fred, Henrique desembarca nos EUA

Zagueiro reforçou o elenco que disputará a Florida Cup, a partir deste domingo

Nos Estados Unidos, Fred dá as boas-vindas ao zagueiro Henrique, quarto reforço do Tricolor (Foto: Divulgação)
Escrito por

Henrique já está nos Estados Unidos com a delegação tricolor. Ele pisou em território norte-americano na noite desta terça-feira. Ao chegar na IMG, em Bradenton, onde o time das Laranjeiras realiza a pré-temporada, o zagueiro foi recepcionado, por acaso, por Fred.

No mesmo momento em que Henrique se encaminhava para a casa onde está hospedado, o atacante retornava para o seu quarto, após o jantar.

- Fred é uma pessoa excelente. Fora de campo é um cara excepcional, de grupo. Dentro de campo nem precisa falar, todo mundo já sabe. É um jogador que faz a diferença. Convivi com ele um tempo na Seleção, é do bem, brincalhão, para cima - disse o zagueiro.

Depois de passar dois anos defendendo as cores do Napoli, Henrique espera que a experiência acumulada faça a diferença na volta ao futebol brasileiro.

- Estou mais experiente, em dois anos se aprende muita coisa. Para jogadores é um período muito longo. Volto ao Brasil com muita vontade de conquistar títulos e estou bem empolgado com isso - declarou o jogador de 29 anos.

Alguns companheiros dos tempos de Palmeiras voltarão a fazer parte do convívio de Henrique. Ao lado de Diego Souza, Pierre e Diego Cavalieri, o zagueiro faturou o Campeonato Paulista de 2008 com o Alviverde. O goleiro, por sinal, teve uma importante participação na escolha do novo clube de Henrique.

- Eu tive uma conversa por telefone com o Diego, que me falou super bem de todas as partes do clube. Torcida, comissão técnica e diretoria. Isso só me deixou mais ansioso e empolgado para vir - revelou o zagueiro.

Henrique, que também passou por Coritiba, Bayer Leverkusen (ALE) e Racing Santander (ESP), não disputa uma partida oficial há oito meses. Seu último jogo foi em maio de 2015. Ele vestirá a camisa 13 na Florida Cup. O Fluminense estreia na competição contra o Shakhtar Donetsk (UCR), domingo.