Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparando-se para maratona de jogos, Levir Culpi cobra reforços

Técnico do Fluminense está confiante na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas volta a cobrar por reforços no elenco do Tricolor das Laranjeiras

Apesar da confiança no time, Levir Culpi cobra reforços da diretoria (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Vai começar a maratona de jogos no Fluminense. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o time de Levir Culpi entrou em campo apenas uma vez nas últimas duas semanas - empate com a Ferroviária na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partir de quinta-feira, no entanto, a calmaria nas Laranjeiras chega ao fim, com cinco jogos em 17 dias.

O duelo é com a Ferroviária, no Raulino de Oliveira, vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil, e é a chance do time de Levir Culpi apagar a má impressão deixada no jogo de ida, na visão do treinador. Depois, no domingo, o Tricolor das Laranjeiras inicia a participação no Brasileirão diante do América-MG, na Arena Independência.

Vice-campeão com o Atlético-MG na temporada de 2015, Levir Culpi fez suas primeiras previsões para a disputa do torneio, sem deixar de lado sua característica irreverência.

– O Campeonato é muito longo, e começamos justamente contra América-MG, que foi campeão mineiro, do meu amigo Givanildo. Vou ter que dar parabéns a ele, mas vou tentar matar o Givanildo (risos) – declarou Levir Culpi em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, antes de completar:

– Acho que será um Brasileiro legal e fora dos padrões. Não vai ter um favorito. Há muito tempo não tem um campeonato nacional assim.

O bom início de trabalho no Fluminense, que culminou no título da Primeira Liga, não ilude o treinador. Sempre quando questionado, Levir Culpi não deixa de cobrar reforços da diretoria visando a disputa do Brasileirão e a Copa do Brasil.

Nos bastidores, a diretoria do Flu prioriza a contratação de um meio-campo, para repor a saída de Gerson, que irá para a Roma (ITA) em julho. Levir Culpi, no entanto, gostaria de receber reforços para todas as funções E a torcida tricolor pode ter surpresas nos próximos dias.

– Só estamos precisando de nomes para defesa, meio e ataque (risos). Os negócios são complicados, mas teremos novidades em breve.