Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peter esclarece renovação de Diego Cavalieri com o Fluminense

Segundo presidente tricolor, novo vínculo com o goleiro estava acertado desde o início do ano, mas publicação só saiu agora para evitar que ele desfalcasse o time na temporada

(Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)
Escrito por

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu uma coletiva após o treino desta sexta-feira para explicar a renovação de contrato de Diego Cavalieri, que foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira. Segundo o mandatário tricolor, o novo vínculo com o goleiro estava acertado desde o início da temporada, mas a publicação só saiu agora para evitar que o jogador ficasse de fora de algumas partidas.

- Falou-se em uma rádio e depois houve discussão. Em época de eleição, vira algo que é negativo. Não tem nada a ver. Na virada do ano, o Cavalieri recebeu uma proposta do Inter. O vice de futebol à época (Mário Bittencourt) negociou com o atleta e seus empresários uma extensão de contrato e pequeno aumento. O término saiu de 2018 e foi para 2019. O contrato de imagem foi assinado no dia 15 de janeiro. Por questões burocráticas, especialmente para o atleta não perder a condição de jogo, não foi dada entrada na federação do novo contrato. Quando o atleta se contundiu e ficou fora, a pessoa responsável por isso, o Marcelo Penha, estava em férias. Quando ele retornou, deu a entrada. Como o jogador não atuaria mais na temporada, foi publicado agora, mas toda a negociação foi feita na virada do ano. Ele inclusive recebeu as modificações da época – contou o presidente do Flu, dizendo o motivo de precisar fazer o esclarecimento.

- Quando há a campanha política, a informação sai com conotação ruim. Parece que alguém chegou aqui de última hora e, ao sair do clube, aproveitou para dar aumento a alguém. Pelo amor de Deus. O jogador é sério. A direção prima pela transparência. Recebi muitas mensagens . A informação não condiz com a minha pessoa ou minha presidência - completou.

O Fluminense renovou o contrato de Diego Cavalieri por mais um ano. Agora, o vínculo do camisa 12 com o Clube das Laranjeiras vai até de dezembro de 2019.

Peter seguiu o discurso de Jorge Macedo, diretor de futebol do Fluminense, sobre o futuro de Gustavo Scarpa.