Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense não fazia cinco gols em uma partida desde 2014, com Fred e Conca

Na ocasião, Tricolor goleou o Corinthians por 5 a 2 na reta final do Brasileirão. Cristóvão Borges era o comandante da equipe no Maracanã

Divulgação
Escrito por

O DNA ofensivo da equipe de Abel Braga tem chamado a atenção neste início de temporada. São 19 gols em sete confrontos, e uma média de quase três gols por jogo. No entanto, a vitória por 5 a 2, contra o Globo-RN, pela Copa do Brasil, alcançou uma marca que não era batida desde 2014. Confira na galeria de fotos acima.

O Fluminense não fazia cinco gols em uma partida desde a vitória sobre o Corinthians, pelos mesmos 5 a 2, na reta final do Brasileirão daquele ano. O time comandado por Cristóvão Borges tinha nomes de peso como Darío Conca e Fred, ídolos recentes da história do clube, além de Rafael Sóbis, Walter, Wagner e Carlinhos. 

Uma coincidência marca os jogos: assim como Fred, Henrique Dourado também fez dois gols usando a camisa 9. Além disso, usou a braçadeira de capitão nos momentos finais da partida, após saída do zagueiro Henrique.

O único jogador que esteve em campo nas duas goleadas foi Gustavo Scarpa - que marcou um gol antológico na noite de ontem. Diego Cavalieri participou do confronto no Maracanã, mas foi desfalque em Ceará-Mirim (RN).