Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Janela fecha na Europa, e Pedro segue no Flu para o restante do ano

Principal destaque do tricolor na temporada, atacante teve ofertas recentes, mas não vai deixar as Laranjeiras para a Europa em 2018. Diretor confirma a permanência

Pedro seguirá no Fluminense e não irá para a Europa em 2018 (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Escrito por

Destaque do Fluminense na temporada, o atacante Pedro ficará no clube pelo menos até o restante do ano e não irá para a Europa nesta janela de transferência. Sondado por algumas equipes do Velho Continente e pelo Monterrey, do México, as ofertas não agradaram o Tricolor, que só tem direito a 50% do valor em uma possível venda, e os empresários do jogador. Diretor de futebol do clube, Paulo Angioni confirmou ao LANCE! a permanência do atacante nas Laranjeiras.

Primeiro, o Bordeaux fez a proposta oficial de 8,5 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro. Napoli (ITA) e Sevilla (ESP) chegaram a mandar representantes aos jogos do Tricolor, mas não foram adiante. As janelas de transferência das principais ligas europeias fecharam nesta sexta - fora do continente, a do México ainda está aberta. 

A última proposta analisada pelo Fluminense era de 20 milhões de euros do Monterrey, do México. O staff de Pedro e o próprio jogador não quiseram ir para o futebol mexicano e, portanto, enfraqueceu o contato. Outro time que chegou a sondar foi o Lyon (FRA), mas a equipe contratou Moussa Dembele, sua primeira alternativa para a posição.

A multa rescisória de Pedro é de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões). Aos 21 anos, o centroavante tem vínculo até 2021 e ganhou um aumento salarial recentemente.

Depois de ter sido rejeitado na base do Flamengo, Pedro foi para Xerém, onde se desenvolveu e se tornou um dos melhores atacantes da base. Ele foi reserva de Henrique Dourado no ano passado e assumiu a titularidade após a saída do ex-camisa 9 para o rubro-negro. Contando com a confiança de Abel Braga, o centroavante se destacou e conquistou a torcida atraindo olhares do mundo.

Pedro marcou 19 gols e deu sete assistências. Ele, no entanto, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito no duelo contra o Cruzeiro na última rodada e já iria desfalcar a equipe de Marcelo Oliveira nas próximas rodadas, além de ter sido cortado da Seleção Brasileira.