Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense avança e fica próximo de acerto com Fernando Diniz

Treinador deve ser o escolhido para substituir Abel Braga, que entregou o cargo na última quinta-feira; Diniz treinou o Flu em 2019

Fernando Diniz tem grandes chances de assumir o Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense está mais próximo de fechar um substituto para Abel Braga. Nesta sexta-feira, o clube avançou para a contratação de Fernando Diniz, que ganhou força depois do pedido de demissão do antigo treinador. Já houve o primeiro contato e os detalhes da proposta estão sendo alinhados. Ainda não está fechado, mas há otimismo. O Tricolor quer agir rápido no mercado por conta dos jogos decisivos que tem pela frente.

O presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni vão ter uma reunião ainda nesta sexta-feira para avançar na situação depois de chegarem a um consenso sobre o nome. Diniz vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Fluminense três anos depois de ser demitido. O treinador gosta dessa possibilidade e ainda ostenta uma ligação com o clube, mesmo que o rendimento não tenha sido bom.

Uma ala da torcida segue querendo o retorno e o filho do técnico é tricolor, o que aumenta o vínculo. Além disso, internamente ele é visto de forma positiva, já que não foi à Justiça cobrar o que o clube devia e aceitou fazer um acordo para o pagamento. Os valores já estão acertados.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Outro fator que pode pesar é a aceitação dos jogadores. Diversos atletas que trabalharam com o treinador em 2019 e até outros que nunca estiveram com ele são favoráveis ao nome.

O presidente do Flu, Mário Bittencourt, é um entusiasta do treinador e já admitiu publicamente que um dos arrependimentos ao longo da gestão foi demitir Diniz em agosto de 2019. Naquela época, porém, pesou a vontade de Celso Barros, vice-presidente eleito e que comandava o futebol. Ele foi afastado meses depois.

Contratado em dezembro de 2018, Fernando Diniz deixou o Fluminense com 44 jogos, 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Foram 71 gols marcados e 48 sofridos, tendo 49,2% de aproveitamento. Naquele momento o Flu estava em 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 12 pontos e a segunda pior defesa do torneio, atrás apenas da Chapecoense. Desde então, passou pelo São Paulo entre 2019 e 2021, além de Santos e Vasco também no ano passado.