Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem reservas à altura no meio, Flu terá problemas com iminentes convocações

Com apenas Orejuela de titular no setor contra o Inter, reservas decepcionam no 1º teste do ano. Além dos equatorianos nas Eliminatórias, Douglas é cotado para Mundial sub-20

(Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

Abel encontrou a formação ideal do Fluminense e aproveitou para testar a força do elenco na Primeira Liga. Depois de quatro vitórias seguidas, o time entrou sem três dos quatro titulares do meio de campo e teve atuação abaixo do esperado na derrota por 1 a 0 contra o Internacional. O setor de criação alternativo pouco rendeu e preocupa para os iminentes desfalques em 2017.

Absolutos, Douglas, Sornoza e Scarpa foram poupados pelo desgaste físico.
O treinador escalou  Luiz Fernando, Marquinho e Lucas Fernandes, respectivamente, nas vagas. No entanto, por características diferentes ou falta de experiência, o trio decepcionou.

O camisa 7 tem a confiança do treinador mas não a capacidade do meia equatoriano - que já deu três assistências na temporada. Junior Sornoza já foi convocado para o Equador e pode pintar nas Eliminatórias ao lado de Orejuela, titular e importante na seleção.

O volante Douglas é cotado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da Coreia, entre maio e junho, e não tem substitutos à altura. O jovem Luiz Fernando é mais defensivo e tem características de primeiro volante.

No lugar de Scarpa, Lucas Fernandes e Marcos Jr. podem ser improvisados mas os números são bem abaixo do camisa 10 tricolor. Além deles, o meia de origem Danielzinho teve alguns minutos em campo mas não foi bem no Beira-Rio.

No setor do meio, apenas três jogadores ainda não foram testados por Abel Braga. O veterano Pierre, o meia Danilinho, lesionado, e o jovem Mateus Norton, da base. Confira a situação de cada jogador na galeria de fotos acima.