Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado passa em branco e elogia Renan Ribeiro: ‘Foi muito rápido’

Atacante do Fluminense, artilheiro do Campeonato Brasileiro, perdeu grande chance no Morumbi, em lance que o goleiro do São Paulo fez ótima defesa

O momento: Henrique Dourado não superou o goleiro Renan Ribeiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Artilheiro do Fluminense em 2017, Henrique Dourado saiu do Morumbi zerado após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão. Não foi por falta de oportunidade que o camisa 9 tricolor não marcou. Quem evitou a ceifada foi o goleiro são-paulino Renan Ribeiro, especialmente na primeira etapa. Na saída do estádio, o centroavante elogiou a atuação do adversário.

- Eu estava preparado. Revi o lance. O Renan foi muito rápido. Ele diminuiu o ângulo. A cabeçada foi pro chão. Se eu tivesse errado o cabeceio, ele não teria defendido. Como cabeceei para baixo, ele foi muito feliz - comentou Dourado.

Com nove gols, Henrique Dourado segue na artilharia isolada do Brasileiro. Esta foi só a terceira partida do torneio em que o Ceifador não balança a rede adversária. Além do São Paulo, Atlético-PR e Grêmio foram os times em que o camisa 9 tricolor não deixou sua marca.  A pressão é vista com naturalidade.

- É natural que a cobrança aumente. Continuo trabalhando. O importante é o Fluminense sair vitorioso. Hoje, não deixei minha marca. Mas no próximo jogo vou trabalhar para que deixe - finalizou o artilheiro do Fluminense em 2017.

Os titulares diante do São Paulo estão de folga nesta segunda-feira. Os demais se apresentam no CT Pedro Antonio às 15h e já iniciam a preparação para o duelo com a Universidad Catolica, do Equador, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida de ida será no Maracanã na quinta, às 21h45.