Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono da 2: Lucas fecha defesa e se consolida na lateral do Fluminense

Em um mês, reforço de Abel assume posição contestada, resolve problemas antigos e se apresenta como arma no ataque. Nos quatro jogos em que atuou, nenhum gol sofrido

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

A contestada lateral-direita do Fluminense, pelo visto, não deve mais ser motivo de preocupação dos torcedores. Em apenas um mês no clube, Lucas melhorou números defensivos que eram problemas na temporada passada e carrega uma boa marca nesse início de trajetória: não sofreu gols nas partidas em que atuou. Foram quatro jogos - todos pelo Carioca - e quando não foi escalado, viu a defesa ser vazada. A estatística, no entanto, não ilude o jogador.

- Fico feliz, mas acho que não sou só eu. Independente de quem está jogando, todos têm acreditado naquilo que o Abel passa. Está sendo fundamental esse ambiente. Vão ter trocas na equipe, mas tomara que essa invencibilidade dure bastante tempo - afirmou o lateral.

​Além da segurança no setor defensivo, Lucas mostrou na última partida, em vitória por 4 a 0 sobre o Bangu, que também se apresenta como opção para o ataque. Foi dos pés do camisa 2 que saiu assistência precisa para Henrique Dourado abrir o placar. As características ofensivas são aprimoradas nos treinos de Abel Braga, que pediu a contratação do atleta em janeiro.

Na última temporada, o Fluminense teve problemas na posição. Wellington Silva, titular na maior parte do tempo, foi visto pela torcida como um dos responsáveis pela campanha decepcionante na reta final do Brasileirão. O reserva Jonathan chegou da Internazionale no fim de 2015 e nunca conquistou espaço. Além deles, Igor Julião teve poucas oportunidades e hoje está nos Estados Unidos por empréstimo. Cada vez mais soberano, Lucas mantém o foco para se afirmar.

- Cada jogo é uma história diferente, mas a tendência é melhorar. Vou procurar fazer todos os jogos o meu melhor, o melhor para equipe. O bom é que os resultados estão acontencendo, isso melhora a confiança e o rendimento em campo - finalizou.