Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Diretoria do Flu é a culpada pelo desempenho ruim do time em 2016’

Diretor executivo do Fluminense afirmou que o jejum de vitórias da equipe comandada por Marcão se deve a uma "falta de competência"

Marcão assumiu o Flu após a demissão de Levir Culpi (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

O diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, afirmou que o jejum de vitórias da equipe comandada por Marcão se deve a uma "falta de competência" do clube. O Tricolor está há sete jogos sem vencer e viu a chance de voltar a conquistar os três pontos ser perdida por Gustavo Scarpa, que desperdiçou um pênalti nos acréscimos do jogo contra o Atlético-PR.

- Sem dúvida alguma, a diretoria do Fluminense é a grande culpada por esse desempenho ruim do time no Brasileirão. Levir não fez o que dele se esperava, é verdade, mas a parcela maior de culpa precisa ir para a diretoria - comentou Luiz Signor, repórter do LANCE!.

A saída de Fred em junho após polêmica com Levir Culpi e salários altos acabou pesando. O atacante, que é um ídolo da equipe, é o artilheiro do campeonato, com 13 gols.

- A saída de Fred continua sendo nebulosa. Mas a promessa feita é que o então camisa 9 tricolor seria substituído. O time seguiria tendo uma referência no ataque, um líder. E quem veio foi Henrique Dourado, que (como já se imaginava) não rendeu o esperado. Ele ainda veio com salário alto e sendo comprado por um valor altíssimo. Richarlison era sim uma aposta. E uma aposta válida. Creio que ainda vá dar resultados. Ele tem margem de sobra para evoluir - disse.

Na 36ª rodada, o time das Laranjeiras encara a Ponte Preta, domingo, dia 20, às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Após isso, a equipe pega o Figueirense e o Internacional. O Flu atualmente está em oitavo no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

- Chegaram jogadores que não eram titulares em suas respectivas equipes e que também não atravessavam bons momentos. E podemos citar Dudu, Danilinho, William Matheus... É óbvio que o elenco não era qualificado o suficiente. E mesmo com tantas vagas disponíveis para a Libertadores, o Fluminense não faz o mínimo para se garantir no G6. Mesmo com todos seus concorrentes (e até o Botafogo passou a tropeçar) fazendo esforço para não terminar o Brasileirão entre os times que vão à Libertadores - completou o repórter.