Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz completa um turno do Brasileirão no Fluminense com ótimos números

Treinador tem apenas quatro derrotas desde que assumiu o comando da equipe, que disputa o título do Brasileirão

Diniz tem ótimo aproveitamento pelo Fluminense na temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Não é mais novidade que Fernando Diniz mudou o patamar do Fluminense para a temporada. Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Tricolor é semifinalista da Copa do Brasil e vem em grande fase. Depois da vitória sobre o Coritiba no Maracanã, o treinador chegou a um turno completo no comando do time no Brasileirão com ótimos números.

São 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 65%. Nesse período, 34 gols marcados e 23 sofridos. Em todas as 27 partidas sob o comando de Diniz, são 17 triunfos, seis empates e apenas quatro derrotas, todas no Brasileirão, totalizando 70% de aproveitamento. No total, são 56 gols marcados e 28 sofridos.

Com o bom momento no Brasileirão, o Flu sonha com as chances de conquistar o título, mesmo sabendo que a missão não é fácil. O LANCE! consultou três diferentes sites. O departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) coloca o Tricolor com 9,1% de chances de ficar com o título, passando o Flamengo. O Palmeiras tem 75,8%.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​O "Infobola" dá 80% de chances ao Palmeiras e 7% ao Fluminense. Já o "Chance de Gol" é quem coloca o Tricolor com menos probabilidades, somando 3,7% contra 79,4% dos paulistas e 15,4% do Flamengo.

Vice-líder do Brasileirão, o Fluminense tem 41 pontos, oito a menos que o Palmeiras, em primeiro lugar. Os dois se enfrentam na próxima rodada da competição, no sábado, às 19h, no Maracanã. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Corinthians em casa na quarta-feira, às 19h30, pela semiginal da Copa do Brasil.