Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reginaldo e Nogueira: após destaque em 2018, dupla quer se firmar no Flu

Zagueiros foram destaques na Série B e entraram na seleção dos emprestados do Footstats. Ao LANCE!, Ambos vivem a expectativa de serem aproveitados em 2019

Reginaldo (à direita) e Nogueira (à esquerda) foram destaques na Série B (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE) 
Escrito por

Apesar do perigo de lidar com um desmanche nesta janela de transferência, o Fluminense tem motivos para ficar tranquilo com relação aos seus zagueiros. Ok, a novela Gum preocupa e o empréstimo de Digão chegou ao fim, mas duas reposições retornam em alta para 2019: Nogueira, que estava no Figueirense, e Reginaldo, que estava na Ponte Preta. O motivo? Foram destaque na Série B e entraram na seleção dos emprestados do Footstats. 

Reginaldo teve o maior índice do setor: 127 pontos. Pela Ponte Preta, disputou 22 partidas e marcou um gol na campanha que quase resultou no acesso para a Série A. Foi o líder de desarmes e o mais eficiente no jogo aéreo pela equipe paulista. Aos 26 anos, diz ter evoluído após novo empréstimo e espera uma ótima temporada em 2019. 

- Eu tive um início meio conturbado, mas graças a Deus virei titular. Tive uma regularidade muito boa. A minha altura ajuda muito no setor defensivo, na bola aérea. Pude fazer gol em partida importante. Tivemos a melhor defesa do campeonato. Meu desejo não era sair (do Fluminense), mas ocorreu essa oportunidade. A minha expectativa para o retorno, se confirmado, é de felicidade. Vou me preparar para fazer uma ótima temporada. Se Deus quiser, com títulos - declarou Reginaldo, ao LANCE!.  

Já Nogueira viveu um ano de retomada. Tratado como uma grande promessa em Xerém, mostrou irregularidade como profissional e foi emprestado. No Figueirense, volta por cima: 99 pontos no índice, 26 jogos, três gols e uma torcida lotando as suas redes sociais pedindo a sua permanência. Aos 22 anos, ele conta como foi essa "volta por cima" na carreira. 

- Para mim foi importante. Evolui bastante porque estava precisando de rodagem, minutos jogados. Fiz 43 jogos. Tenhoo a certeza que vai me ajudar na carreira. Fico na expectativa de voltar (para o Fluminense). Tenho o sonho de fazer historia no clube e um dia voltar para dar alegria pra torcida - declarou Nogueira, ao L!

Amizade dentro de fora de campo

A dupla de zagueiros já atuou junta pelo Fluminense em 2017, quando ambos foram apostas de Abel Braga para a temporada. Reginaldo fez 29 jogos e Nogueira, 24, o que mostra que não estiveram apenas de passagem pelo clube. Fora de campo, a amizade se mantém e não faltaram elogios para os antigos - e futuros - companheiros de defesa. 

- Temos muita intimidade, voltei de empréstimo e conheci ele melhor. É um cara muito centrado em tudo que faz, se dedica. Jogador forte, aguerrido. A pessoa dele fora de campo é sensacional, tenho contato. Nos jogos entre Ponte e Figueirense, no primeiro e no segundo turno não joguei, mas estava acompanhando ele e outros amigos. Espero fazer dupla com ele por muito tempo - declarou Reginaldo, que também foi elogiado por Nogueira: 

- Minha relação com ele é muito boa, é um cara super do bem. Como jogador é indiscutível, a gente tem uma relação bastante agradável. Quando ele tava na Ponte, sempre mantivemos o contato, procurando ajudar o outro nesse ano que passou - declarou Nogueira. 

O Fluminense se reapresenta no dia 3 de janeiro e a expectativa é que Nogueira e Reginaldo estejam no elenco que fará a pré-temporada. Os jogadores ainda aguardam a definição da diretoria. Além deles, o Tricolor também conta na posição com Paulo Ricardo, Ibañez, Frazan, e Nathan Ribeiro, que também volta de empréstimo. Gum e Digão ainda resolvem questões contratuais.