Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Ponte Preta, Marcos Junior tenta dar fim aos altos e baixos

Autor do gol do título da Primeira Liga, o atacante de 23 anos não se firmou como titular do Flu na atual temporada, mas está entre os artilheiros e os que mais jogaram em 2016

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Marcos Junior vive uma temporada de altos e baixos. Terceiro maior artilheiro do Fluminense em 2016, o atacante alternou entre a condição de titular e reserva. De uma certa forma, o camisa 35 é um reflexo do clube no ano, que, apesar dos sete jogos sem vitórias, ainda sonha com a Copa Libertadores.

Neste domingo, às 17h, o time de Marcão encara a Ponte Preta, em Campinas, e só os três pontos manterão o Flu na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro.

O técnico mais uma vez fez mistério, fechando os treinos e não revelando a escalação para o jogo no Moisés Lucarelli, mas Marcos Junior é o mais cotado para atuar pelo lado esquerdo do ataque, substituindo o suspenso Wellington.

O camisa 35 começou o ano sem muitas chances sob o comando de Eduardo Baptista. Com Levir Culpi ganhou novo papel no Tricolor, atuando muitas vezes como a referência no ataque tricolor. Foi assim que marcou o gol do título da Primeira Liga, sobre o Atlético-PR. Com nove gols em 2016, Marcos Junior é o terceiro maior artilheiro do clube, atrás de Cícero (16) e Scarpa (14).

Se confirmado como titular, o atacante 23 anos tentará mais uma vez ficar em alta no elenco tricolor. De quebra, pode deixar o Flu mais perto de um final feliz em 2016, que só virá com a improvável classificação para a Libertadores.