Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense anuncia Robinho, mas tira nota do ar; Figueira nega acerto

Clube deu como certa a compra do atacante, destaque do Figueira na Série B, mas minutos depois a nota saiu do ar. Atibaia-SP, que detém os direitos do jovem, não confirma venda

Atacante Robinho é o novo reforço do Fluminense (Foto: Divulgação/Arte Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense atendeu os pedidos de Abel Braga e da torcida e anunciou nesta sexta-feira o atacante Robinho, que vem se destacando com gols pelo Figueirense na Série B do Brasileirão. Em seu site oficial, o Tricolor anunciou a compra o passe do atleta de 22 anos, que pertence ao Atibaia-SP, e disse esperar o jovem na segunda para assinar contrato de quatro anos. O problema começou minutos depois, quando a nota foi tirada do ar sem explicação.

Em seu Twitter, o Alex Bourgeois, CEO do Figueirense, afirmou que o clube catarinense não recebeu nenhuma proposta e disse que o atacante, no momento, está relacionado para a partida de sábado contra o Goiás. À "Rádio CBN", a direção do Atibaia também negou ter acertado a venda do jogador. Desde a retirada da nota do ar, o L! procurou a direção tricolor, sem resposta.

(Foto: Reprodução/Fluminense F.C.)

A chegada de Robinho é para repor as recentes perdas no setor ofensivo do Flu. Richarlison foi vendido ao Watford-ING e Marcos Calazans sofreu lesão no joelho direito, será operado e não joga mais nesta temporada. Com sete gols, Robinho é o artilheiro do Figueirense e destaque na Segundona, apesar da fraca campanha do clube catarinense, que está na 18ª posição da tabela.

Em seu site oficial, o Tricolor classificou o novo reforço como "o atacante brasileiro mais cobiçado do mercado de inverno". O Flu elencou as principais características de Robinho: velocidade, habilidade e facilidade em fazer gols.

Se concretizada, a contratação de Robinho, que defendeu o Atibaia e o Mirassol antes do Figueira, será viabilizada pelo recebimento, por parte do Flu, do valor da venda de Richarlison ao clube inglês. O Tricolor - que detinha 50% dos direitos do jogador - recebeu a primeira parte dos R$ 23 milhões nesta sexta. Com tal valor, a diretoria também quitou as dívidas que tinha com o elenco.

Com a chegada de mais um nome, que pode ser o do Robinho, o Fluminense dará como fechado o elenco para a sequência de 2017. O Tricolor, em difícil situação financeira, trouxe quatro reforços no ano: Orejuela e Sornoza - contratados ainda em setembro de 2016 -, e os laterais  Lucas e Marlon.

Os demais nomes integrados ao elenco profissional vieram da base, como Wendel e Mateus Norton, ou do Projeto Flu-Europa. Já com o Campeonato Brasileiro em andamento, Marlon Freitas, Luquinhas e Peu deixaram o STK Fluminense Samorin e passaram a ser opções para o técnico Abel Braga.