Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão com Galo e Cruzeiro, Levir quer vencer Copa do Brasil com Flu

Treinador já levou o título com o Cruzeiro em 1996 e com o Atlético-MG em 2014

Levir Culpi na busca de mais um título em sua carreira (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

Dez dias após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense volta aos gramados para encarar a Ferroviária, às 19h30, em Araraquara, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE! pela segunda fase da Copa do Brasil, com um especialista na competição no banco de reservas: Levir Culpi. O treinador já foi campeão do torneio em outras duas oportunidades: 1996 com o Cruzeiro e 2014 com o Atlético-MG. E em outras duas vezes, chegou bem perto, sendo vice-campeão, com o mesmo Cruzeiro em 1998 e com o São Paulo em 2000.

Questionado se existe uma receita para chegar longe nesta competição, Levir ressaltou que esta é uma competição muito diferente. Lembrou de viradas quase impossíveis pelo Galo e que a Copa do Brasil tem suas peculiaridades:

- Tive a felicidade de ganhar duas Copas do Brasil. Às vezes saímos perdendo de 1 a 0 e tínhamos de virar para 4 a 1. Como vou explicar isso? Não tem receita. É um brilho que você consegue através do dia a dia, do treinamento, um somatório de coisas. Depende muito do momento do jogo. É uma busca constante para melhorar, não foge disso.

Além da Copa do Brasil, o Tricolor ainda terá o Campeonato Brasileiro ainda nesta temporada. E o principal objetivo do clube é conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano. E para isso, o torneio eliminatório é considerado o "caminho mais curto", além de ser uma grande chance de conquistar outro título importante:

- Estamos com dois objetivos, conversei com os jogadores hoje. Primeiro a Copa do Brasil, depois o Brasileiro. O objetivo do Flu é a Libertadores e o título. São três focos em 2016. Todos têm de pensar nisso.