Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel dá mérito a todo time do Flu e revela problema familiar de Sornoza

Técnico elogiou as atuações de Sornoza e Gilberto, destaques da vitória sobre o Salgueiro-PE, mas preferiu exaltar jogo coletivo e evolução de todos jogadores no Nilton Santos

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Gilberto, com dois gols, e Sornoza, com três assistências e uma bola na rede, foram os principais destaques da vitória por 5 a 0 do Fluminense sobre o Salgueiro-PE, que valeu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, no entanto, o técnico Abel Braga preferiu não individualizar o mérito da ótima apresentação, exaltando a evolução coletiva do Tricolor.

- Finalmente, eles (Sornoza e Gilberto) foram bem, mas seria injusto individualizar após essa vitória. Todos foram bem - disse, antes de seguir:

- Também não gostaria também de ler ou escutar que o adversário era fraco. Nós fomos forte coletivamente e tornou o jogo interessante para nós, mesmo cometendo alguns erros - analisou o treinador do Fluminense no Nilton Santos.

O técnico também revelou um drama familiar vivido por Sornoza no início desta temporada. O filho do jogador esteve doente, com febre por alguns dias até que um problema na amígdala foi diagnosticado. Neste período, segundo Abel, o jogador não estava dormindo bem, mas não comentou a situação com a comissão. Após resolver o problema, o camisa 10 voltou a ter boa produção nos treinos, por isso foi mantido entre os titulares nesta quinta-feira.

- No último jogo-treino (contra o Bonsucesso), comecei com Robinho no lugar dele. Só que ele foi tão bem no segundo tempo, mesmo sabendo que não ia jogar, que não tinha como tirar ele - explicou Abel, antes de completar:

- Foi aí que soubemos do problema com o filho dele, que ficou com febre sem se saber o motivo. E agora fará cirurgia de amigdalite. Enquanto isso, ele não dormia. Agora, falou que está dormindo e voltou a treinar bem. É querido.