Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinal do Carioca: Flamengo leva vantagem histórica em confrontos com o Vasco

Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento contra o rival quando vence o jogo de ida em confrontos mata-mata. A semifinal do Carioca é a sétima vez que isso acontece em 100 anos

Jogadores do Flamengo comemorando a vitória sobre o Vasco, na segunda (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Neste domingo, às 18h, a bola rola no Maracanã para Flamengo e Vasco, que decidirão o segundo finalista do Campeonato Carioca. O time de Vítor Pereira entra em vantagem pela vitória por 3 a 2 no jogo de ida. Além disso, o Rubro-Negro tem um retrospecto positivo ao enfrentar o tradicional rival em confrontos mata-mata. O LANCE! fará a cobertura do Clássico do Milhões em Tempo Real.

Maior campeão estadual, o Flamengo busca o 38º título do Carioca. Para avançar à decisão, o time de Vítor Pereira precisa de uma vitória ou de um empate contra o Vasco. O Fluminense, que eliminou o Volta Redonda na outra semifinal, sábado, aguarda o vencedor do Clássico dos Milhões.

OS NÚMEROS A FAVOR DO RUBRO-NEGRO

Em 100 anos de rivalidade, Flamengo e Vasco já disputaram 12 confrontos mata-mata. A vantagem rubro-negra é ampla, com nove classificações. Nos 24 jogos disputados (sem levar em consideração o jogo de ida desta semifinal), são 13 vitórias do Fla, cinco do Vasco e seis empates.

+ Necessidade faz Everton Cebolinha assumir papel de Coringa no Flamengo

A situação é ainda mais favorável ao Rubro-Negro no cenário atual. Nas seis vezes que venceu o primeiro jogo - como o da semifinal de 2023 -, o Flamengo sempre conseguiu avançar ou ser campeão. Foi assim na semifinal do Carioca de 2022; nas finais dos Cariocas de 2019, 2004 e 2000, na decisão da Copa do Brasil de 2006; e nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1983.

Gabigol em atividade no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O retrospecto recente do Flamengo também é animador. Nos últimos 23 jogos, são 12 vitórias, nove empates e duas derrotas. Nos 100 anos do Clássico dos Milhões, o histórico é favorável ao Rubro-Negro, que venceu 160 vezes contra 139 vitórias do Vasco, além dos 119 empates entre os rivais.