Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Benfica se acertam, e Everton Cebolinha fica perto de reforçar o Rubro-Negro

Clubes entraram em acordo a respeito da compra dos direitos econômicos do atacante de 26 anos, que assinará contrato com o Flamengo por cinco anos

Everton Cebolinha não rendeu o esperado com a camisa do Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Everton Cebolinha tem tudo para se tornar jogador do Flamengo nos próximos dias. No Rio de Janeiro, a diretoria da Gávea acertou os termos da compra de 100% dos direitos econômicos do atacante com representantes do Benfica por 13,5 milhões de euros (R$ 71 mi), com mais 2,5 milhões de euros (R$ 13 mi) a serem pagos por metas estipuladas. Agora, resta a assinatura do vínculo de cinco anos e o anúncio oficial.


Everton Cebolinha é um desejo antigo do Flamengo, que, no início da temporada, tentou a contratação do atacante por empréstimo. As conversas foram retomadas para esta segunda janela de transferências, que abrirá no dia 18 de julho, mas com o clube português aceitando negociar o brasileiro apenas em definitivo, com o objetivo de recuperar parte do investimento feito em 2020, de 20 milhões de euros.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2022

As conversas avançaram ao longo das últimas semanas e, com a chegada de Márcio Cruz, um dos empresários de Cebolinha, no Rio de Janeiro nesta semana, e a esperada vinda de Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, as partes chegaram ao acordo a ser oficializado.

+ Copa do Mundo tem todas as seleções definidas; saiba como ficam os grupos do torneio

Contratado em 2020 por 20 milhões de euros, Cebolinha chegou ao Benfica sob grande expectativa. Em 95 jogos, o atacante fez 15 gols e deu 17 assistências, mas não conseguiu manter o nível de atuação dos tempos de Grêmio - o qual também o levou à Seleção Brasileira.