O Flamengo divulgou na noite desta quarta-feira (20) uma nota oficial manifestando forte indignação com a atuação do árbitro de vídeo Wagner Reway durante o clássico contra o Fluminense. O clube aponta que o lance envolvendo o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Thiago Silva, dentro da área tricolor, foi ignorado pelo VAR, caracterizando — segundo o Rubro-Negro — uma quebra evidente de protocolo.

➡️ VAR, em possível pênalti de Fluminense x Flamengo: 'Retira o pé' 

De acordo com o Flamengo, o episódio ganhou repercussão nacional e internacional, expondo novamente a arbitragem brasileira a críticas. O clube destaca ainda que não é a primeira vez que erros considerados graves ocorrem com Reway na cabine do VAR em jogos da equipe, o que, na visão rubro-negra, agrava a situação.

➡️ Leitura labial revela fala de árbitro em polêmica de Fluminense x Flamengo

Apesar da crítica ao árbitro de vídeo, o clube fez questão de isentar o juiz de campo, Davi de Oliveira Lacerda, afirmando que sua atuação foi "bem executada" e que ele acabou prejudicado pelas orientações vindas da cabine. Segundo o texto, os áudios divulgados pela CBF reforçam a avaliação do Flamengo sobre o erro de Reway.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Mesmo diante das reclamações, a nota também reconhece os esforços recentes da Confederação Brasileira de Futebol para aprimorar a arbitragem nacional. O Flamengo afirma acreditar que, com "alguns ajustes", os resultados positivos desse trabalho serão cada vez mais perceptíveis.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Siga o Lance! no Google News