A fala de Filipe Luís criticando o desempenho de Pedro nos treinos do Flamengo repercutiu bastante entre os torcedores rubro-negros. Diante deste cenário, o Lance! realizou uma enquete no canal no Whatsapp Lance! Flamengo para saber a opinião dos flamenguistas sobre o tema. A maioria que votou foi de acordo com o treinador.
➡️ Jornais internacionais repercutem crise no Flamengo: ‘Filipe Luis solta bomba contra Pedro’
A pergunta foi a seguinte: Filipe Luís acertou ao expor, na coletiva de imprensa, os motivos que o levaram a não relacionar o Pedro na partida do Flamengo contra o São Paulo? As opções foram as seguintes:
Sim, foi profissional
Não, não precisava disso
A resposta "Sim, foi profissional" venceu a enquete com 88% dos votos. A opção "Não, não precisava disso" recebeu apenas 12% dos votos. A votação foi encerrada às 18h (de Brasília).
Entenda o cenário entre Filipe Luís e Pedro, ambos do Flamengo
Pedro ficou fora da lista de relacionados da partida do Flamengo contra o São Paulo. O motivo seria o baixo desempenho do atacante nos treinos do time carioca nesta semana. A expectativa, então, seria pela coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís após a partida deste sábado, em que o treinador poderia contextualizar o cenário.
Logo na segunda pergunta da coletiva de imprensa, Filipe não poupou as críticas ao detalhar o motivo pela ausência de Pedro. O treinador classificou o desempenho do atacante durante as atividades como "lamentável".
- O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que nessa semana ele rompeu todos os princípios que nós temos, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos e não duvidei em nenhum momento em deixar ele fora da lista de relacionados. Porque esse tipo de comportamento pode contagiar, espero que ele pense e peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro - iniciou Filipe Luís, técnico do Flamengo, sobre o Pedro.
- Para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo. Um jogador com a ambição que ele deveria ter, de chegar na seleção brasileira e quem sabe jogar outra copa do mundo, não pode negociar um minuto de treinamento. Depois, faltou respeito com os torcedores que estão esperando o melhor Pedro, de antes da lesão. Fora com o clube, que paga os salários. Tentei protegê-lo por muito tempo, mas ele tem querer, ele precisa querer mais do que eu - completou.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real