Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior é bem avaliado no Flamengo; Ceará nega contato pelo técnico

Ainda sem confirmar oficialmente a saída de Paulo Sousa, Flamengo já procura substituto e tem o nome de Dorival Júnior entre os cotados

Dorival Júnior está no comando do Ceará desde março de 2022 (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)
Escrito por

Ainda sem oficializar a saída de Paulo Sousa, o Flamengo já avalia nomes e, com a predileção por técnicos do mercado nacional, e Dorival Júnior, atual técnico do Ceará, surge como um dos favoritos. O nome do treinador - que tem duas passagens pelo Rubro-Negro - é bem avaliado pela direção de Rodolfo Landim. Ainda não houve, contudo, contato com o clube cearense, apurou o LANCE!.

Último ato? Veja as reações de Paulo Sousa na derrota do Flamengo para o Bragantino

Nesta quinta, Robinson de Castro, presidente do Ceará, negou qualquer contato do Flamengo por Dorival Jr até o momento, em contato com o LANCE!. Outro nome levantado entre os dirigentes do Rubro-Negro foi o de Cuca, que, também nesta manhã, negou ter sido procurado pelo clube da Gávea em entrevista ao canal "ESPN".

As derrotas para Fortaleza e Bragantino tornaram a situação de Paulo Sousa ainda mais sensível no comando do Flamengo, que, por ora, segue a programação normal em Atibaia, onde a delegação está concentrada até sexta-feira, quando embarca para Porto Alegre.

A oficialização da saída do técnico português, contudo, depende do Flamengo ter a reposição imediata, uma vez que o clube não conta com comissão técnica fixa e está a um mês de jogos decisivos pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e Libertadores, contra o Tolima.

Aos 60 anos, Dorival Júnior tem duas passagens pelo Flamengo, sendo o primeiro e o último técnico da gestão do Eduardo Bandeira de Mello, presidente que antecedeu Rodolfo Landim, entre 2013 e 2018.