Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar exalta tamanho do Flamengo e revela meta ao L!: ‘Ganhar títulos’

Volante é esperado neste sábado no Rio de Janeiro para assinar por quatro anos. Ao LANCE!, fala em experiência inesquecível e define estilo de jogo: 'Combatente e técnico'

Cuéllar foi um dos principais jogadores do fuebol colombiano em 2015 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Gustavo Cuéllar nunca visitou ao Brasil, mas pelo visto possui um certo conhecimento do futebol brasileiro. A caminho do Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Flamengo, o volante colombiano concedeu entrevista exclusiva ao LANCE!. Aos 23 anos, mostrou boa desenvoltura nas palavras, ainda que todas em espanhol, e garantiu que não pretende fazer do clube um trampolim para a Europa. Ele só quer títulos.

– Não só na carreira futebolística, mas também como pessoa. Vou ganhar experiência e garanto que não quero fazer do Brasil um trampolim para a Europa. Quero ganhar um, dois, três, quatro ou mais títulos nessa equipe tão grande que é o Flamengo. Será uma experiência inesquecível para mim e para a minha família. É uma excelente oportunidade – disse, em entrevista ao L!.


Para conseguir a contratação de Cuéllar, o Flamengo teve que desembolsar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta, que pertencia ao Deportivo Cali (COL). O pagamento será feito em quatro parcelas, uma agora e as outras no ano que vem. Caso seja aprovado nos exames médicos, assinará contrato e será oficializado como novo reforço rubro-negro. O objetivo é retribuir o esforço que foi feito para contratá-lo.

– Venho com a intenção de ganhar títulos e darei meu máximo para conseguir esse objetivo. Creio que conseguir títulos importantes é a melhor maneira de retribuir o investimento que o Flamengo fez por mim. Ter vindo me contratar aqui na Colômbia e acreditar em mim – comentou ao L! o volante.


Cuéllar entrou em pauta há uma semana, quando a primeira opção do Flamengo– o chileno Marcelo Díaz – acertou com o Celta de Vigo (ESP). Com boa saída para o jogo, o "primeiro volante" se encaixa no perfil desejado pelo técnico Muricy Ramalho. Resta, agora, conquistar a vaga no time titular.

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM CUÉLLAR:

Qual é o sentimento de vestir a camisa do Flamengo?
É um sentimento muito bom. Estou indo para um dos maiores clubes da América e vou fazer o melhor possível para que as coisas aconteçam da melhor forma no Brasil, um país de muita tradição no futebol. Prometo muito esforço e trabalho quando chegar ao Flamengo.

Já ouviu falar sobre como é a torcida? Depositam confiança em ti.
É uma honra estar em um clube tão importante como o Flamengo. Tem uma das maiores torcidas da América, e acho que do mundo, também. Justamente por isso, sei que preciso trabalhar com muito trabalho, força e humildade. É o que tenho a prometer.

Como você pode definir suas características para a torcida?
Sou um volante de primeira linha, tenho muita agressividade com e sem a bola. Sou forte e também sei sair para o jogo. Tenho capacidade técnica para jogar e me considero bom taticamente, faço o que o técnico pede. Sou combatente e técnico.

O Flamengo tem outros gringos, também. Conhece eles?
Conheço o Paolo (Guerrero), um jogador que tem reconhecimento mundial, joga pela seleção peruana, e dispensa comentários. O Mancuello eu já vi jogar no Independiente (ARG) e é uma das grandes figuras do futebol atual na Argentina. Serão uma referência importante, já que estou chegando agora no Brasil.

Já veio ao Brasil alguma vez? O que espera encontrar no Rio?
Nunca fui ao Brasil, agora será a primeira vez. Estou bem empolgado e muito esperançoso que dê tudo certo. Sei que o Rio de Janeiro é uma cidade muito charmosa e espero que as pessoas me recebam bem e me tratem da melhor maneira possível.