Bruno Henrique, atacante do Flamengo, será julgado nesta quinta-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sob a acusação de forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023. No início da semana, a sessão do plenário do tribunal foi adiada após um dos auditores pedir vista do processo. O Lance! estará acompanhando a sessão, que acontece a partir das 15h (de Brasília), em tempo real.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
VEJA O TEMPO REAL DO JULGAMENTO DE BRUNO HENRIQUE
16h10: FALA DE CHOY, AUDITOR DO CASO
Choy, que pediu vista do processo, foi o primeiro a votar. Veja a fala na íntegra:
Diferente de outros casos já investigados, este episódio não apresenta indícios de que o atleta tenha recebido pagamento ou tenha sido diretamente pautado por apostadores. A apuração aponta apenas o compartilhamento de uma informação estratégica: a de que Bruno Henrique pretendia forçar um cartão amarelo para cumprir suspensão e, assim, ficar à disposição em uma fase decisiva do campeonato.
Segundo as investigações, a informação foi repassada por Bruno Henrique ao irmão, Wanderlunes Pinto Júnior, que teria usado o dado privilegiado para realizar uma aposta esportiva.
A atitude do jogador, ainda que questionável, difere dos casos em que atletas foram cooptados por esquemas de apostas. Aqui, não há evidências de aliciamento nem de vantagem financeira direta, mas sim de um uso indevido de informação interna do clube
15h50: BRUNO HENRIQUE PRESENTE
15h46: COMEÇOU
Marco Aurélio Choy, que pediu a vista do processo, participa on-line.
15h45: ATRASOU
A sessão ainda não começou. São 45 minutos de atraso até então. Auditores acabaram de chegar.
15h30: EMPRESÁRIO DE BH PRESENTE
Denis Ricardo, empresário de Bruno Henrique, acabou de chegar para acompanhar o julgamento do atleta.
15h00: PLENÁRIO PRONTO PARA RECEBER O JULGAMENTO
14h50: VICE DO FLAMENGO CHEGA NO STJD
Flávio Willeman, vice-presidente do Flamengo, também presente no STJD.
14h40: ADVOGADO DO FLAMENGO CHEGA
Michel Assef, advogado do Flamengo, chegou no julgamento. Ainda não se sabe se Bruno Henrique estará presente.
14h20: IMPRENSA PRESTES A ENTRAR
O repórter Lucas Bayer está presente no STJD para acompanhar o julgamento.
14h10: RECURSOS DO FLAMENGO
O Flamengo entrou com um recurso contra a punição de 12 jogos de Bruno Henrique, além da multa de R$ 60 mil. Por outro lado, a Procuradoria do STJD entrou com um recurso para aumentar a pena do jogador. Ou seja, o camisa 27 pode encarar quatro cenários:
Absolvição
Redução da pena
Manutenção da suspensão de 12 jogos
Aumento da duração de gancho em jogos
14h: VOLTA DO JULGAMENTO
Após o adiamento do julgamento, o resultado deve começar a ser resolvido a partir das 15h (de Brasília).
