Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renan Mota comemora título do Catarinense: ‘Resultado merecido’

Figueirense garantiu seu 18º título estadual ao vencer a Chape por 2 a 0 

Meia alvinegro foi titular novamente na equipe catarinense diante da Chapecoense (Foto: Luiz Henrique / Divulgação / Figueirense)
Escrito por

O encontro inédito entre Chapecoense e Figueira na final do Campeonato Catarinense terminou melhor para o time alvinegro. Mesmo na casa do adversário, os comandados de Milton Cruz garantiram a vitória por 2 a 0 e o 18º título estadual da história. Titular no confronto, o meia Renan Mota comentou a conquista.

- Fizemos um grande jogo contra a Chapecoense, que dentro de casa é sempre muito forte. Conseguimos fazer uma grande apresentação e o resultado foi merecido pelo que fizemos durante os noventa minutos. Todos estão de parabéns pela conquista, que vai dar muita motivação ao grupo para a sequência da temporada - disse o jogador.

Vice-líder na primeira fase, o Figueirense encerou sua participação na etapa com cinco pontos a menos que o rival. Apesar de ter sofrido duas derrotas e seis empates, além do breve período de instabilidade que atravessou, a equipe se reformulou e correspondeu as expectativas da torcida. Para Renan, o título ficou em boas mãos.

- Nosso desempenho no Campeonato Catarinense foi muito bom do início ao fim dele. Fizemos uma grande competição, com regularidade e intensidade o tempo inteiro. Acreditamos nesta conquista do primeiro ao último jogo e isso fez a diferença. Agora é comemorar e já focar na estreia da Série B.

Chapecoense e Figueirense agora miram as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, o Furacão estreia na Série B diante do Juventude. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30. Já Verdão enfrenta o Atlético-PR na primeira rodada da Série A, no domingo. O jogo é às 19h, na Arena da Baixada.