Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Figueirense descarta vinda de André Santos

Cláudio Vernalha entende que não é o momento para o meia voltar ao clube. Dirigente elogia atletas após título do Catarinense e reafirma que prioridade é manter elenco atual<br>

Prioridade do Figueirense é manter jogadores do atual elenco (Foto: Divulgação / Figueirense)
Escrito por

Depois de conquistar a 18ª taça do Catarinense, no último domingo, contra a Chapecoense, o Figueirense volta as atenções para a Série B do Brasileiro. O presidente do Furacão, Cláudio Vernalha, enfatizou mais uma vez que a prioridade do clube é a manutenção do elenco para o resto da temporada. 

- A ideia é fazer uma manutenção do time, dentro das possibilidades. A ideia é manter esse time, deixar jogar junto mais tempo. A própria Chapecoense vem jogando com esse grupo faz tempo e a gente vê que existe um entrosamento. Estamos com o time montado há pouco tempo, alguns jogadores ficaram, o que nos deu uma base, mas acho que durante o ano é melhorar cada vez. A tendência é que eles se entendam melhor em campo - disse o mandatário.

O dirigente também falou sobre a chegada de reforços. Cláudio Vernalha afirmou que além da vinda de Daniel Costa e Índio, o volante Matheus Sales, ex-América-MG, é aguardado no clube para assinar contrato.

- Temos jogadores de peso, não sei se precisa de um jogador de nome. Precisamos de bons jogadores, a verdade é essa. Que não atrapalhe o trabalho que tem sido feito, que seja bom dentro do vestiário. Daniel Costa já está treinando desde segunda-feira, o Índio se reapresenta amanhã, estava no Tubarão. Deve ter uma peça ou outra, o Matheus Sales ainda não tem nada assinado, não posso dizer que ele faz parte do elenco ainda. Seria excelente a vida dele, é um excelente jogador, gostaria muito de contar com ele, mas só digo que é nosso quando tiver assinado - comentou o presidente do Furacão.

Cláudio Vernalha descartou o retorno do meia André Santos. O jogador foi revelado no Figueirense e está atualmente no Boluspor, da Turquia.

- Conversamos bastante, ele recebe um salário diferenciado lá fora. Ele joga de meia hoje, uma posição que temos bons jogadores, não estou fechando a porta, ele é uma excelente pessoa, mas nesse momento entendemos que não é para vinda dele. Quem sabe para o final do ano, mas agora não é o momento - ressaltou o mandatário.

O próximo desafio do Furacão é na sexta-feira, no Orlando Scarpelli. O time faz sua estreia na Série B do Brasileiro, contra o Juventude.