Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inconformado com marcação de pênalti, André Luis detona Héber

Atacante do Figueirense comenta postura de árbitro no duelo entre Furacão e Joinville.&nbsp; Após derrota, de 1 a 0, Alvinegro perde invencibilidade no Campeonato Catarinense<br>

Madson e Nogueira no lance do pênalti marcado para o JEC (Foto: Beto Lima/JEC)
Escrito por

O Figueirense perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense, na última quarta-feira. O atacante André Luis ficou inconformado com a marcação de pênalti, que culminou na derrota da equipe alvinegra, por 1 a 0, para o Joinville. 
O lance foi entre Nogueira e Madson. Ao disputar bola na área, o atacante do Tricolor acabou caindo e o zagueiro do Furacão levou o segundo cartão amarelo, deixando o jogo mais cedo. 

André Luis revelou que o árbitro Héber Roberto disse que as reclamações para a imprensa não mudariam em nada a decisão dele.

- Uma derrota que não estava nos nossos planos. Até antes do lance do Nogueira, a gente comandava o jogo. Tínhamos tudo para sair com a vitória tranquila. Mas o Héber é o Héber. Ele falou no meio de campo para mim: “Pode ir na rádio e falar que eu roubei de novo. Não importa, eu faço de novo" - afirmou o centroavante, em entrevista à Rádio CBN/Diário.

Héber Roberto Lopes é um dos árbitros mais experientes do quadro Catarinense e fez parte da Fifa até a temporada passada. No primeiro turno, ele também comandou a partida entre Furacão e JEC, no Orlando Scarpelli.

Apesar do resultado negativo, o Furacão ainda é vice-líder no Estadual, com vantagem de oito pontos para o Avaí, terceiro colocado na tabela de classificação. Faltam três rodadas para o fim da competição, e o Figueirense só vencer o Hercílio Luz, no próximo compromisso, para confirmar a vaga na final. Em caso de derrota, o Alvinegro terá que torcer por um tropeço do Avaí, que enfrenta o Tubarão, no mesmo dia.