Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatito sobre estabilidade no Figueira: ‘Quero manter até o final do Campeonato’

Goleiro da equipe catarinense comenta sobre a fase regular no time alvinegro e diz que momento é de crescimento no Figueirense 

Gatito Fernández (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Ainda saudosos pelas memórias deixadas por Tiago Volpi e Alex Muralha, os torcedores do Figueirense custam a aceitar Gatito Fernández como o goleiro do Alvinegro Catarinense. Desde janeiro no clube, foi só no começo do Brasileirão que jogador conseguiu mostrar certa estabilidade sob as traves do Furacão. Para o arqueiro, o momento reflete em um processo de crescimento:

- Acho que estou em um processo de crescimento, estou crescendo no grupo e no time, temos muitos jogos pela frente. Quero manter essa regularidade até o final do Campeonato, acho que estou indo por um bom caminho, e com a ajuda do companheiros vou conseguir manter isso até o final – disse o goleiro.

Mesmo com as cobranças, principalmente durante o Campeonato Catarinense, em que o Figueira fez uma campanha bastante fraca no primeiro turno, Gatito conta que o seu relacionamento com os outros jogadores do grupo alvinegro é bom.

- Bem, temos uma relação muito boa, não só com o Thiago (Rodrigues), com o Alisson, o Luan, o Junior (Oliveira), todo mundo. Temos um grupo muito bom, bons goleiros e bons jogadores. O meu trabalho tem que ser forte sempre, pois têm goleiros muito bons ali junto comigo – finalizou o jogador.

O próximo compromisso do Figueirense será em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o time de Gatito Fernández recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli.