Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense pretende manter elenco atual até o final da temporada

Diretor de futebol do Furacão alerta que multa rescisória dos jogadores alvinegros é alta. Felipe Faro destaca vontade do clube em manter Milton Cruz no comando técnico&nbsp;<br>

Figueirense não pensa em se desfazer de jogadores (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)
Escrito por

A equipe do Figueirense está chamando atenção no início desta temporada. Ainda invicto em 2018, o Furacão já deixou claro que não pretende negociar ninguém do atual elenco. A expectativa do clube alvinegro é manter o time para alcançar o grande objetivo do ano, o acesso à Série A.

O diretor de futebol do Figueirense, Felipe Faro, garantiu que caso algum atleta saia da equipe para compor o elenco de outro time, o Figueira receberá uma multa rescisória alta. O dirigente também enfatizou que o foco do Alvinegro é com conquistas desportivas e não financeiras. 

- Todos os jogadores têm contratos e se algum time quiser tirar nosso atleta e não chegarmos a algum acordo, paga multa e leva. Mas todos têm multa alta, eu adianto. Esse ano estamos mais preocupados com o ganho desportivo que com o ganho financeiro. Fizemos contratações visando o título do Catarinense e subir para a Série A. Nossa preocupação não é o ganho financeiro, mas sim o desportivo - afirmou Felipe Faro. 

Outro objetivo da diretoria do Figueirense é assinar o contrato com o atual técnico da equipe, Milton Cruz. O vínculo com o treinador está dependendo apenas de alguns detalhes. 

- O contrato não está assinado ainda, está apalavrado, só não está assinado porque está com os advogados e cada um defende o melhor para o cliente. São pequenos detalhes que serão sanados nessa semana ou na próxima, não nos preocupa e nem preocupa ele. É mais uma formalidade legal que uma necessidade de manter o Milton aqui - garantiu o diretor.

O Figueirense tem mais um desafio hoje. O time entra em campo nesta quarta-feira, 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O compromisso será diante do Oeste, no estádio Orlando Scarpelli.