Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense enfrenta jejum de vitórias e gols

Desde o dia 22 de agosto, o Figueira não vence e não balança as redes adversárias

Foto: Andrey de Oliveira/FFC
Escrito por

Na 16ª colocação da Série B, o Figueirense encerra uma das semanas mais turbulentas da sua história. No último fim de semana, torcedores invadiram o treino no Orlando Scarpelli para cobrar elenco e comissão técnica.

Na terça-feira, em meio a um turbilhão de emoções, o elenco mostrou cabeça no lugar e fez um bom jogo diante do Cuiabá. Nos acréscimos até mesmo um gol anulado erroneamente impediu que o time saísse de campo com os três pontos.

Jejum de vitórias

Apesar da ligeira melhora sob o comando de Elano, o Figueirense atravessa um jejum de vitórias na temporada. A última vez que o time saiu de campo alegre foi no dia 22 de agosto, quando bateu o Botafogo-SP por 1 a 0.

Desde o triunfo no interior paulista, o Furacão fez cinco partidas, entre elas, uma da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Fluminense. No total, foram três derrotas e dois empates.

Seca de Gols

Durante esse período sem vitórias, o Figueirense não conseguiu balançar a rede. Já a defesa levou cinco gols.