Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueira vence e acaba com o sonho de rival chegar à Copa do Brasil

Sem dificuldades, Figueirense passou pelo Metropolitano por 2 a 0, neste domingo. Furacão encerrou sua participação no Catarinense no quarto lugar na classificação geral

Bady foi um dos jogadores que atuou neste domingo  contra o Metropolitano (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Sem grandes ambições no Campeonato Catarinense, o Figueirense encerrou com vitória sua participação no torneio. O time comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio jogou neste domingo, diante do Metropolitano, e superou a equipe de Blumenau pelo placar de 2 a 0, no Orlando Scarpelli.

Os primeiros minutos no estádio do Figueira foram bastante agitados. Aos 15 minutos, a primeira grande chance para o grupo alvinegro, com Bady. Em cobrança de falta, o meia colocou a bola no travessão do goleiro Samuel, mas, no rebote, a zaga do Metrô conseguiu afastar.

Com o Figueirense mais incisivo, o placar não demorou para ser alterado. Depois de uma bonita jogada, Ermel tentou por cobertura. A bola, mais uma vez, tocou a trave e sobrou para Gabriel, que testou para o gol e encontrou o goleiro do Metrô bem posicionado. O arqueiro, no entanto, não conseguiu segurar e ofereceu mais um rebote, que, desta vez, foi aproveitado por Ermel. De bicicleta, o atacante mandou para o fundo da rede.

Após o gol, a equipe visitante acordou. A time do técnico César Paulista chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, o Metropolitano fez duas alterações. Nos minutos iniciais, surtiu efeito e o time quase chegou ao gol com Zé Lucas. Apesar do quase, foi o Figueirense quem foi novamente efetivo. Aos 23 minutos, Ermel roubou a bola e faz um passe preciso para o também atacante Gabriel Esteves. O jogador, deu continuidade à jogada e ampliou para o Figueira.

Com o resultado, Furacão chegou à segunda colocação do returno do Catarinense, com 17 pontos. O Metropolitano, com 14, ocupa a quarta posição na tabela. Dessa forma, na classificação geral, o Alvinegro alcançou o quarto lugar, enquanto o Metrô deu adeus à chance de assegurar uma vaga para a Copa do Brasil de 2017.

Ainda neste sábado, os já rebaixados, Guarani de Palhoça e Camboriú, também jogaram pela nona e última rodada do returno. No primeiro tempo, o Bugre saiu na frente, mas logo foi surpreendido pelo Cambura, que marcou dois gols. Na segunda etapa, mais emoção aos torcedores. Jogando em casa, o Guarani não se deu por vencido e buscou não só o empate, como uma nova virada. Final de jogo foi 3 a 2.