Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Figueira relata conversa com jogadores para reforçar objetivo

Felipe Faro frisa confiança do grupo para conseguir ir à elite do futebol brasileiro: 'Até a última partida o elenco vai se doar ao máximo para brigar pelo acesso'

Felipe Faro acredita em recuperação do Figueirense na tabela de classificação (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com uma missão difícil pela frente, o Figueirense ainda segue vivo na briga pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano. Apesar da distância para o G4, ninguém no clube deixará de acreditar na conquista deste objetivo, segundo destacou o diretor de futebol alvinegro Felipe Faro.

- Estamos distantes do G4, mas ninguém deixará de acreditar em momento algum no acesso. O grupo tem buscado melhorar seu rendimento em campo e voltar a ter o mesmo nível de atuação que teve no início do campeonato. Nós estamos vendo a entrega de todos para que isso aconteça - disse o jogador. 

De acordo com o o dirigente, a diretoria tem procurado passar muita confiança ao grupo nesta reta final de temporada para conseguir o principal objetivo ao final do ano. 

- A diretoria tem conversado bastante com o elenco e procurado passar tranquilidade à todos. Esse diálogo tem sido importante para que possamos passar aos jogadores confiança e motivação para que eles não deixem de acreditar, de lutar. Até a última partida o elenco vai se doar ao máximo para brigar pelo acesso”.

Para Faro, apesar do rendimento abaixo do esperado no returno, o elenco alvinegro precisa lutar até o fim para voltar ao G4.

- Nosso returno não tem sido bom e todos sabem disso, mas teremos vinte e um pontos para disputar. Precisamos fazer uma boa sequência para encostarmos no G4 e, se der tempo, conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados novamente. É possível e vamos acreditar - concluiu. 

Com o resultado negativo no último sábado, o Figueirense ficou na 11ª colocação, com 41 pontos. Além disso, o treinador Rogério Micale, ainda não venceu sob o comando dos catarinenses.