Figueirense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a presença das duas torcidas, Figueirense e Avaí duelam no sábado

A dúvida sobre a presença dos torcedores dos dois clubes era uma incógnita, mas estarão presentes no Orlando Scarpelli, às 16h30, no sábado, pela quinta rodada do Brasileiro

Figueirense x Avaí
Escrito por

A presença das duas torcidas no clássico foi questionada pela Polícia Militar, mas em reunião no Ministério Público durante a semana, definiu que o jogo não terá apenas torcida única. Os clubes argumentaram com as entidades e conseguiram a desejada festa. Com isso, o Figueirense recebe o Avaí, às 16h30, no sábado, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. 

Na competição nacional, o Furacão busca a quarta vitória consecutiva, se aproximar dos líderes e sonhar com o acesso à elite do futebol. Contudo, o técnico Milton Cruz, não contará com todos os jogadores à disposição: Renan Mota está no departamento médico, na reta final de recuperação de um edema na panturrilha. Henrique Trevisan foi liberado.

Do outro lado, o técnico do Leão, Geninho, pode contar com quatro desfalques para o confronto: o zagueiro Alemão, o volante Pedro Castro, o meia/lateral Renato e o atacante Maurinho. Mas tem o retorno de André Moritz. O volante desfalcou o time da última rodada da Segundona, contra o São Bento, por causa de uma luxação no ombro esquerdo. Além disso, tenta buscar o seu segundo triunfo no Brasileiro e engrenar na competição. 

Neste ano, pelo Campeonato Catarinense, as equipes tiveram dois confrontos, mas nem o Furacão e nem o Leão venceram. Ambos jogos acabaram empatados, e agora, os clubes tentam ganhar o clássico e fazer a alegria da torcida. 

A presença das torcidas anima ainda mais o clássico, que tem tanta tradição em Santa Catarina. Com isso, o belo espetáculo é esperado no palco do confronto e apoiando os times, que lutam pelo mesmo objetivo: acesso à Série A, do Campeonato Brasileiro. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Zé Antonio, Abuda, Daniel Costa, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Henan (Maikon Leite). Técnico: Milton Cruz. 

AVAÍ: Aranha; Guga, Alemão, Airton, Betão, Capa, Judson, André Moritz, Renato, Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.