eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Team One e paiN Gaming prontos para a final da Copa Brasil de CS:GO

Capitães das equipes finalistas falam sobre a preparação e a expectativa para a decisão da primeira edição do torneio, que acontecerá na próxima segunda-feira

Team One e paiN Gaming duelam pelo posto de melhor time da modalidade no país (Foto: Divulgação)
Escrito por

A próxima segunda-feira será de decisão para os fãs do CS:GO. Afinal, será disputada a final da primeira edição da Copa Brasil de CS:GO. Team One e paiN Gaming duelam pelo posto de melhor time da modalidade no país. O torneio é organizado pela XLG e Gamers Club em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), e com transmissão dos canais Esporte Interativo.

Capitães de suas equipes, Bruno “bit” Lima, da Team One, e Alan “adr” Riveros, da paiN, já entraram no clima da decisão. Ainda em preparação para a final, os jogadores estão na expectativa pelo importante título.

Líder na primeira fase, a Team One mostrou força desde o início da competição e chega à final mostrando entrosamento e força no jogo coletivo, além de alguns destaques individuais, como Bruno “bit” Lima, jogador com maior número de kills entre os finalistas – foram 223 até agora. Apesar do bom desempenho individual, o capitão da equipe garante: o foco está nas conquistas da equipe.

- Conferi as estatísticas e vi que sou o jogador com maior número de kills, mas isso não é algo que paro para pensar durante as partidas, não é uma prioridade. Vejo essa marca como resultado do jogo coletivo bem executado da Team One - disse.

Classificada em terceiro lugar na primeira fase, a paiN bateu a TShow, uma das favoritas ao título, na semifinal. E o time chega ainda mais confiante para enfrentar os Golden Boys na decisão. Alan “adr” Riveros, capitão da equipe, destaca a importância de se dedicar diariamente para obter bons resultados.

- Além dos treinamentos com a equipe, buscamos sempre assistir a outros jogos, traçar estratégias para poder aprimorar nossa performance ao máximo”, explica o jogador, um dos destaques do campeonato pela eficiência na execução de Head Shots (eliminar um adversário com um tiro na cabeça), com aproveitamento de 61% - afirmou.

Além de um título, a Copa do Brasil de CS:GO significou uma evolução para o cenário da modalidade no Brasil. Essa é a opinião dos jogadores que estão disputando a final. Com a criação do campeonato, as equipes contam agora com um calendário estruturado de competições.

- É muito importante a criação de um campeonato como a Copa Brasil de CS:GO. O Brasil tinha uma certa carência de campeonatos grandes, e esse, além oferecer uma boa estrutura, é televisionado. O que traz maior exposição para nossos apoiadores e para nós - disse Bruno “bit”.

Alan “adr” também ressalta a importância de um calendário cheio para os jogadores: “Para ser profissional no CS:GO, é muito importante estar sempre competindo. Atualmente, existem várias competições no Brasil e, com isso, temos compromissos praticamente todos os dias. Isso faz toda a diferença no nosso ritmo de jogo”, afirmou.

E por conta dessa evolução, o título da Copa Brasil de CS:GO já significa muito para os atletas. Por isso, eles sabem que essa final é uma grande oportunidade de deixar o nome da equipe marcado na competição.

- Os campeonatos são muito importantes. Nós treinamos bastante e vencer a Copa Brasil seria uma grande honra e uma recompensa para a equipe - garante “bit”.

- Com certeza, tem um sabor especial. Queremos ficar marcados como a primeira equipe campeã da Copa Brasil de CS:GO. Os fãs da modalidade vão parar para ver essa partida - concorda “adr”.

Além do crescimento natural dos eSports, tendência no Brasil, um calendário mais estruturado no CS:GO também deve contribuir para deixar a modalidade ainda mais em evidência nos próximos anos.

- Agora, vejo como um cenário muito bom. Acredito que a realização da Copa Brasil incentivou também na criação de outros campeonatos de CS:GO. Atualmente estamos em quatro competições diferentes, o que demonstra um calendário cada vez mais aprimorado no nosso país - disse o capitão do Team One.

Já o capitão da paiN destaca que as datas bem definidas ajudam no planejamento da equipe.

- Uma iniciativa como essa da Copa do Brasil, um campeonato bem estruturado, com jogos sempre às segundas-feiras, é muito importante. Facilita nosso planejamento e nossa rotina de treinos. O fato de ser televisionado também contribui muito com o cenário crescente.

Com transmissão do Esporte Interativo, a final da Copa Brasil de CS:GO começa às 20h30. A expectativa é de um confronto equilibrado e emocionante do início ao fim entre as duas equipes.

Sobre a Copa Brasil de CS:GO

Criada pela XLG e a Gamers Club, em parceria com a ABCDE e com transmissão dos canais Esporte Interativo e pela internet via Twitch, a Copa Brasil de CS:GO tem como objetivo estimular a profissionalização e CS:GO em território brasileiro.

A competição tem como embaixador Gabriel “FalleN” Toledo, consagrado jogador da SK Gaming e considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes.

O torneio irá até o dia 31 de julho e contou com a participação de seis times: INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One.