eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Team Fontt faz dobradinha sobre a Black Dragons e fica com título brasileiro de Rainbow Six em 2017

Equipe venceu a segunda temporada do Brasileirão por 3 a 0 e a MD1, garantindo o troféu do ano. Partidas aconteceram neste domingo (10), na Comic Com Experience, em São Paulo

Além de vencer a segunda temporada do Brasileirão, Team Fontt foi campeã brasileira de 2017 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O domingo na Comic Con Experience foi histórico para os fãs de Rainbow Six e para os torcedores da Team Fontt. A equipe fechou o ano com chave de ouro ao vencer as duas decisões do dia sobre a Black Dragons. Além de garantir o troféu da segunda temporada do Brasileirão, ela foi campeã brasileira de 2017. O título geral foi disputado em MD1 emocionante entre as grandes vencedoras dos dois splits do ano. Milhares de espectadores puderam acompanhar a decisão pelo SporTV2, Twitch e Youtube.

A final da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017 foi totalmente dominada pela Fontt, que venceu por 3 a 0 a disputa melhor de cinco mapas (MD5), não dando a mínima chance para a Black Dragons , que vinha em uma sequência boa após vencer o primeiro split da competição e ser vice-campeã mundial da Pro League neste ano.

O primeiro mapa do jogo foi o Consulado, escolha da Team Fontt, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol, Rafael “Mav” Loureiro, João Vitor “HSnamuringa” da Silva e Guilherme “Gohan” Alf na partida. No início, o jogo que parecia equilibrado se tornou complicado para a BD. Wagner "wag" Alfaro, Gustavo “Psycho” Rigal, Júlio “Julio” Giacomelli, João "Kamikaze" Gomes e Pedro "pzd" Dutra chegaram a fazer 1 a 1, mas foram derrotados pelos rivais: 5 a 1.

O mapa Casa de Campo, escolhido pela BD, foi o cenário mais disputado da partida. As equipes revezaram a liderança ponto a ponto e levaram a decisão ao overtime.” Psycho” e “Cameram4n” foram os protagonistas de seus times. A Team Fontt, entretanto, abriu vantagem e fechou o mapa em 6 a 4.

Nesta altura, faltava apenas um mapa para a Fontt levar o título da segunda temporada e conseguir a chance de disputar a grande final do ano. O cenário para a disputa decisiva foi o Oregon, escolhido pela equipe, que logo abriu vantagem de 4 a 0. A Black Dragons ensaiou uma reação fazendo dois pontos, mas não resistiu e foi derrotada por 5 a 2. Com a vitória, a Fontt fechou a partida por 3 a 0.

Na sequência, a grande final aconteceu sob olhares atentos de centenas de pessoas presentes na Comic Con Experience e também por milhares de fãs ligados no SporTV 2, Twitch e Youtube, que fizeram a transmissão.

O mapa que garantiu o título de 2017 do Brasileirão Rainbow Six foi o Chalé. Em partida equilibrada, a torcida vibrava a cada ponto das equipes. A Fontt venceu por 5 a 3. Com o resultado, fez dobradinha em cima da rival e levou dois troféus para casa, fechando um ano grandioso para ela e para o cenário de Rainbow Six no país.

- É uma sensação muito boa. O mais legal de tudo foi ver essa galera acompanhando e torcendo a cada round. Fechamos a temporada de uma maneira boa, fruto de muita dedicação de nosso jogadores - disse Gohan, da Team Fontt.

- É muito bom para o cenário participar de um evento como esse. Pena que acabamos perdendo hoje, mas foi um ano excelente para nós. Ganhamos títulos e crescemos tanto em time quanto em torcida. A Ubisoft está fazendo um ótimo trabalho e o jogo continua crescendo muito. Esperamos que 2018 seja ainda melhor - ressaltou Denis “Pings” Vidigal , sócio da Black Dragons.

PREMIAÇÃO E SHOWMATCH

Após as finais, os maiores nomes da temporada do Rainbow Six foram reconhecidos. Na categoria revelação do ano, Thiago “xSexyCake” Reis, da Encore, foi o vencedor. O prêmio de Fair Play ficou com Adenauer “Silence” Alvarenga, que jogou a competição pelo INTZ. Na categoria “Organização do Ano”, a Black Dragons levou a melhor. André “Sensi” Kaneyasu, da BRK, foi eleito o coach do ano.

Já o “Dream Team” da modalidade foi “escalado” com: André “Nesk” Oliveira, da BRK, Júlio “Julio” Giacomelli e Gustavo "Psycho" Rigal, da Black Dragons, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol e Guilherme “Gohan” Alf, da Team Fontt.

Um showmatch foi realizado entre o Dream Team e a Team Fontt, vencedora de 2017 do Brasileirão Rainbow Six. Como “Gohan” e “Cameram4n” faziam parte das duas escalações, foram substituídos no “time dos sonhos” por Jayme “Cyber” Ramos, e Daniel “novys” Novy, ex-Merciless.

A partida foi disputada no Torre Mok Myeok, novo mapa do jogo que foi lançado em novembro junto com outras novidades da modalidade para 2018. A Fontt, em um dia brilhante, venceu a partida por 4 a 2 e foi para casa invicta na Comic Con Experience.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2x0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2x1 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2x0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2x0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2x0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
Merciless Gaming 2x1 BRK E-Sports
Encore eSports 2x1 Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
Black Dragons 2x0 NoX Gaming
paiN Gaming 2x0 INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
Team Fontt 2x0 paiN Gaming
Black Dragons 2x0 Encore eSports

Final

Semana #8 Domingo 10/12
Team Fontt 3 x 0 Black Dragons