LANCE!
08/10/2019
15:26
São Paulo (SP)

A última etapa da DTM, categoria alemã de turismo, foi disputada no domingo (6) no circuito de Hockenheim e o brasileiro Pietro Fittipaldi encerrou sua primeira temporada completa na categoria após disputar todas as provas pela Audi. O jovem piloto competiu em oito etapas pela WRT Audi Sport e uma pela equipe oficial da marca, a Audi Sport Team Rosberg, justamente quando conquistou um top-5 em Misano, na Itália.

- Eu agradeço muito todos da Audi por essa oportunidade de correr a temporada completa na DTM, um dos campeonatos mais fortes do mundo. Foi especial conhecer pistas novas, como Lausitzring, disputar duas etapas em Hockenheim, voltar a correr em Brands Hatch... Enfim, foi um ano de bastante trabalho e evolução - diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e já guiou carros em diversos campeonatos pelo mundo.

Durante a temporada 2019, Pietro ainda estabeleceu um novo recorde oficial da categoria na pista de Hockenheim, quando disputou a etapa de abertura, com o tempo de 1min31s113. Em Brands Hatch, o piloto brasileiro também fez a volta mais rápida em uma das corridas.

Neste final de semana, na última rodada dupla do ano, Pietro fechou as duas provas no top-15. O momento mais especial da etapa aconteceu ainda na sexta-feira, quando o brasileiro pegou uma carona com o avô, Emerson Fittipaldi, em um carro de volta rápida da Audi em uma ação especial.

- Foi realmente um dia marcante, percebi o quanto meu avô ainda acelera forte na volta que fiz ao lado dele aqui em Hockenheim. Muito bacana também a ação da Audi, da DTM e da Aral, que já estão testando um combustível 30% menos poluente para a temporada de 2020 - disse Pietro, antes de falar sobre os planos até o final do ano.

- Agora voltarei meu foco para a Haas, onde a equipe ainda tem cinco etapas para o final da temporada na F-1 - afirmou ele, que também é piloto de testes da equipe americana na Fórmula 1.