Veja as marcas obtidas pela Ferrari com dobradinha no GP de Singapura

Além de fazer 1ª dobradinha na história da prova, escuderia voltou a vencer três corridas seguidas mais de 10 anos depois. Equipe não fazia fazia 1-2 desde GP da Hungria de 2017

Vettel - Ferrari - F1 Singapura
Charles Lecrec e  Vettel festejam dobradinha ao lado de dirigente ferrarista. Verstappen foi o terceiro colocado (AFP)

Escrito por

O retorno de Sebastian Vettel ao lugar mais alto do pódio, neste domingo, no GP de Singapura, teve vários significados. O piloto alemão, que vinha de fase ruim, conquistou seu primeiro triunfo desde o Grande Prêmio da Bélgica de 2018, quebrando um jejum sem vitórias de quase 13 meses. Depois de 22 provas sem ganhar, o tetracampeão cruzou a linha do circuito de Marina Bay em primeiro, seguido por Charles Lecrerc, também da Ferrari.

Dessa forma, a equipe italiana obteve várias marcas. Foi a primeira dobradinha na história do GP de Singapura, que existe desde 2008. A última dobradinha obtida pela Ferrari aconteceu no GP da Hungria de 2017, há dois anos, quando Vettel e Kimi Raikkonen ficaram com a primeira e segunda posições.

Além disso, o resultado comprova a enorme evolução da Ferrari nas últimas semanas. A escuderia de Maranello venceu as últimas três provas da temporada, com Lecrerc (GP da Bélgica, em Spa, e GP da Itália, em Monza) e agora com Vettel. A Ferrari não conquistava três vitórias seguidas desde 2008, quando a dupla era formada por Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter