Enzo Fittipaldi durante prova da F-3 em Monza

Enzo Fittipaldi durante prova da F-3 em Monza: ele assegurou o vice-campeonato  (Divulgação/Prema Poweteam/ RF1)

LANCE!
20/10/2019
21:56
São Paulo (SP)

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou o vice-campeonato da F-3 Regional Europeia neste domingo em Monza, na Itália. O piloto da Prema conseguiu seu 13º pódio no ano com um segundo lugar na última prova deste final de semana, além de ter cravado a volta mais rápida. Campeão da F-4 Italiana em 2018, Enzo voltou a ser protagonista com duas vitórias em 2019 na F-3 e segue sendo um dos principais destaques do automobilismo brasileiro na Europa.

- Foi um final de semana com três corridas na pista molhada e conseguimos nosso melhor resultado na última prova, quando fiz uma boa ultrapassagem sobre o Igor (Fraga). Fico feliz com o vice-campeonato e todos da equipe estão de parabéns pelo título de pilotos (com Frederik Vesti) e também por equipes. Foi especial participar dessa primeira temporada da F-3 Regional e agora vamos focar na temporada 2020 - diz Enzo, de 18 anos. 

Antes da rodada tripla ter início no final de semana, em Monza, Enzo lutava para assegurar o vice-campeonato e tinha como maior ameaça  David Schumacher, filho do ex-piloto Ralf Schumacher. Assim como Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi, David tem sobrenome de peso no automobilismo já que também é sobrinho de Michael Schumacher e primo de Mick Schumacher. Enzo chegou a Monza 41 pontos à frente de David, com 75 pontos em disputa. 

Mas apesar de ter abandonado a primeira prova, no sábado, Enzo não foi ameaçado em nenhum momento pelo alemão, que ficou fora do top 3 nas três corridas. Tanto que no final David Schumacher acabou até ultrapassado na classificação geral pelo brasileiro Igor Fraga, que venceu duas das três provas do final de semana e ficou à frente do alemão na classificação geral.     

Além do vice na F-3 e do pódio neste domingo, Enzo também tem outros dois motivos para comemorar essa parte final da temporada. Nesta semana, o piloto da Academia da Ferrari foi confirmado no GP de Macau no mês que vem. Enzo também já tem programado dois dias de testes com o carro da F-3 Internacional nesta segunda-feira e na terça-feira em Valência, na Espanha.

Classificação final da F3 Regional Europeia 2019 (top-5):

1- Frederik Vesti – 467 pontos

2- Enzo Fittipaldi - 336

3- Igor Fraga - 300

4- David Schumacher - 285

5- Olli Caldwell - 213