Carro da FIA F3 da Prema pilotado pelo campeão Robert Schwartzman

Carro da FIA F-3 da Prema pilotado pelo campeão Robert Schwartzman (Divulgação/Prema Powerteam/RF1)

LANCE!
21/10/2019
13:44
São Paulo (SP)

Um dia depois de conquistar seu 13º pódio e confirmar o vice-campeonato da F-3 Regional Europeia, no final de semana em Monza (Itália), o piloto Enzo Fittipaldi já encara novo desafio nesta segunda (21) e terça. Jovem revelação do automobilismo brasileiro na Europa, o piloto de apenas 18 anos já está na Espanha onde vai testar por dois dias um carro da F-3 Internacional, da mesma equipe Prema com a qual foi vice-campeão na F-3 Europeia. Os testes - os primeiros de Enzo em um carro dessa categoria - acontecerão em Valência.   

- Eu estou realmente muito animado para pilotar o novo carro da F-3 Internacional. Será o mais rápido e mais potente que já guiei na minha vida, com incríveis 400 cavalos. A minha expectativa é a de aprender o máximo possível com o carro da Prema e esse teste é uma grande oportunidade para minha carreira, por isso estou muito feliz - disse Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

- Estou com uma expectativa muito grande para esses dois dias de testes em Valência. Fico feliz de receber esse convite da Prema, significa que meu trabalho vem sendo bom com a equipe desde 2017, quando começamos a correr juntos na F-4 - completou ele.

Campeão da F-4 Italiana em 2018, Enzo também faz parte do seleto grupo da Academia de Pilotos da Ferrari, por onde passou Charles Leclerc, entre outras revelações do automobilismo mundial.

Neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, que disputou a DTM nesta temporada e é piloto de testes da equipe Haas na Fórmula 1, Enzo ainda terá outra importante participação em 2019. Ele vai disputar o famoso GP de Macau no mês que vem com a equipe Sauber.