Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raniel treina normalmente e Mano esconde escalação do Cruzeiro

O atacante sentiu dores, mas treinou normalmente. Com a maioria dos jogadores a disposição, Mano não divulga escalação, mas a tendência é que repita a do último jogo

(Foto: Washington Alves/Light Press)
Escrito por

O técnico Mano Menezes repetiu o que tem feito antes de jogos importantes e fechou o treinamento desta terça-feira. Com isso, a escalação para o duelo desta quarta-feira, pela semifinal do Estadual, contra o Tupi, às 21:45, ainda não foi revelada. Porém, há indícios da titularidade de Raniel e do “coringa”, Romero.

Raniel vem se destacando no time cruzeirense. Na última partida, contra o Patrocinense, deixou o campo sentindo dores no joelho, virou dúvida, mas treinou normalmente nesta terça-feira. A tendência é que seja titular. Em caso de desfalque, Sassá e Rafael Marques surgem como opção, já que Fred ainda se recupera de lesão. Em entrevista coletiva, Robinho destacou força do ataque:

- Os três são grandes jogadores. O Sassá e o Raniel são mais próximos, ficam mais dentro da área e esperam a bola chegar. O Rafa é um jogador de lado de campo, que procura se movimentar e abre espaços. A gente está bem servido no ataque, graças a Deus – disse o meia

Já habituado a posição, o volante Romero só jogou de lateral-direito na temporada de 2018. O argentino se adaptou bem a posição e deve continuar atuando pelo lado de campo na semifinal.

Além de Fred, o Cruzeiro não vai poder contar com o zagueiro Léo e o atacante Rafael Sóbis, suspensos. Manoel também é dúvida e a tendência é que só jogue o jogo de volta, no domingo, às 11:00, no Mineirão.

Se Mano Menezes manter a escalação do último jogo, contra o Patrocinense, o Cruzeiro vai entrar em campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.

O Tupi, por sua vez, vem com força máxima. O atacante Vitinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time titular. O melhor time do interior mineiro no Campeonato, o Galo Carijó só não conta com a presença do lateral-direito, Afonso. O atleta, que é reserva, está fora de combate por conta de uma lesão no pé direito.

Na semifinal, por conta de sua campanha na fase de classificação, o Cruzeiro se classifica, caso empate os dois jogos ou com vitória e derrota pelo mesmo placar. Se chegar a final, essas vantagens também são mantidas.