Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô assina contrato até o fim de 2019 e volta ao Corinthians após 11 anos

Atacante firmou nesta quarta-feira vínculo com o Timão até o fim de 2019. Embora já treine no CT Joaquim Grava, jogador só poderá reestrear pelo clube na próxima temporada

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Onze anos após o fim da primeira passagem, o atacante Jô teve o retorno anunciado pelo Corinthians nesta quarta-feira, uma semana após ser aprovado em exames médicos. Aos 29 anos, o camisa 21 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo estava sem clube desde o mês de julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, e chega ao Parque São Jorge sem custos além de luvas e salários.

O jogador assinou contrato por três temporadas e já treina no CT Joaquim Grava. No entanto, ele só poderá reestrear em 2017, já que as inscrições para o Campeonato Brasileiro estão encerradas.


Na última semana, em entrevista ao LANCE!, Jô disse estar motivado para o seu retorno, afirmou te se tornado cristão e mandou um recado à Fiel torcida.

Jô foi o atleta mais jovem a estrear pelo time profissional do Timão, com 16 anos e três meses, e também o mais jovem a marcar um gol pelo clube. Ele foi negociado com o CSKA (RUS) em 2005 e desde então rodou por Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Al Shabab (EAU) e Jiangsu (CHN), além de 27 jogos e a Copa pela Seleção.

O reforço que já disputou 115 jogos e marcou 18 gols na primeira passagem pelo Corinthians é a segunda novidade já acertada para o próximo ano: o jovem Luidy, do CRB-AL, já fechou contrato para as próximas temporadas, mas primeiro terminará a Série B do Brasileirão por seu clube de origem e só então será anunciado pelo Timão. Antes mesmo do anúncio, porém, o garoto já falou como jogador do Corinthians em entrevista ao LANCE!.

Jô deve iniciar a rotina de treinos no CT Joaquim Grava nos próximos dias. Desde a saída do futebol chinês que o atacante vinha fazendo recuperação física no CT do Atlético-MG, seu último clube no Brasil. Agora que já definiu a equipe que defenderá em 2017, ele se apresentará para ser avaliado e fazer preparação específica. A ideia é que ele se apresente à pré-temporada em nível físico equivalente ao do restante dos companheiros.

Recentemente, o LANCE! listou nove motivos que fizeram o Corinthians apostar na contratação de Jô e ouviu o próprio jogador sobre suas expectativas para o novo desafio.

- A expectativa é grande por poder voltar ao clube onde nasci e cresci. Espero na minha volta, se tudo der certo, dar alegrias para a torcida - disse.